NOTÍCIAS

Embaixador da Argentina visita Fecomércio PR

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, reuniu-se com o embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Magariños, em visita oficial ao Paraná na última sexta-feira (19). Também estavam presentes o cônsul da Argentina em Curitiba, Pedro Ezequiel Marotta; o cônsul-adjunto da Argentina, Sebastião Bertuzzi; a embaixatriz da Argentina no Brasil, Belen Di […]

22/10/2018

Da esq. p/ dir.: O cônsul-adjunto da Argentina, Sebastião Bertuzzi; o diretor da Câmara de Relações Internacionais da Fecomércio PR, Rui Lemes; o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana; o embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Magariños, e o cônsul da Argentina em Curitiba, Pedro Ezequiel Marotta

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, reuniu-se com o embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Magariños, em visita oficial ao Paraná na última sexta-feira (19). Também estavam presentes o cônsul da Argentina em Curitiba, Pedro Ezequiel Marotta; o cônsul-adjunto da Argentina, Sebastião Bertuzzi; a embaixatriz da Argentina no Brasil, Belen Di Paolo, e o diretor da Câmara de Relações Internacionais da Fecomércio PR, Rui Lemes.

Durante o encontro, o embaixador e economista falou da situação econômica da Argentina, destacando as tentativas do presidente Mauricio Macri em reduzir o déficit primário. “A Argentina precisava voltar ao mercado financeiro internacional e reduzir o déficit fiscal, que era de 5,5% em 2015, baixou para 2,7% em 2017 e a previsão é de encerramos este ano em 1,3%. Para 2019, projetamos déficit zero. Mas para esse movimento continuar, precisamos de maior protagonismo do setor privado. Por isso é muito importante intensificar o contato entre os empresários argentinos e brasileiros”, afirmou Magariños.

Piana destacou as relações bilaterais entre Brasil e Argentina e a necessidade de fortalecimento do Mercosul. “O Brasil e, especialmente o Paraná, sempre teve bom relacionamento com a Argentina. Para estimular ainda mais as negociações, nosso estado precisa de investimentos em infraestrutura e logística. É o que pretendo defender estando junto ao novo governo estadual. Vamos cortar despesas de custeio, enxugar o número de secretarias, implantar práticas de compliance em todas as áreas, para fazer a economia paranaense crescer e poder investir no que é necessário”, projetou Piana.

O embaixador parabenizou Darci Piana por sua eleição para vice-governador do Paraná. “Fico muito feliz em saber que uma pessoa como você, Piana, está no Governo, pois conhece o histórico do Mercosul e sabe da importância de aproximar os empresários de ambos os países”, reiterou.

Antes da reunião na Fecomércio PR, o embaixador Carlos Magariños participou de encontro com lideranças e representantes de comércio exterior na Associação Comercial do Paraná (ACP). No período da tarde, a comitiva argentina participou de reunião com empresários do setor supermercadista e de um encontro com o governador eleito, Carlos Massa Ratinho Júnior.

Texto: Karla Santin – jornalismo@fecomerciopr.com.br

Publicado por admin

22/10/2018 às 12:51

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.