NOTÍCIAS

Assembleia lança Frente Parlamentar dos Materiais de Construção

A Frente Parlamentar do Segmento dos Materiais de Construção foi lançada na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta terça-feira (23)

23/04/2024

Com informações do Paraná Portal 

A Frente Parlamentar do Segmento dos Materiais de Construção foi lançada na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta terça-feira (23). O evento aconteceu no Plenarinho, às 9h. 

O objetivo do grupo de trabalho é monitorar a política oficial de comércio desses materiais. A proposta visa engajar-se nos aspectos mais relevantes da aplicação dessa política, além de fomentar o desenvolvimento contínuo do setor. 

O deputado Gugu Bueno (PSD) vai coordenar a nova frente, que também será composta na Assembleia pelos deputados Alexandre Amaro (REP), Flávia Francischini (União), Gilberto Ribeiro (PL), Hussein Bakri (PSD), Luis Corti (PSB), Luiz Fernando Guerra (União), Marcel Micheletto (PL), Márcia Huçulak (PSD), Marcio Pacheco (PP), Batatinha (MDB), Pedro Paulo Bazana (PSD) e Professor Lemos (PT). 

“A intenção é também identificar e promover melhorias na legislação estadual referente ao comércio de materiais de construção, influenciando ativamente o processo legislativo e abrindo discussões sobre todos os aspectos desse setor vital”, conta o deputado Gugu Bueno. 

Com quase 270 mil pequenas lojas em todo o Brasil, as lojas de materiais de construção representam o terceiro maior segmento do varejo em termos de número de empresas. 

“A criação desta Frente Parlamentar é vista como uma medida crucial para defender e fortalecer uma das áreas econômicas mais importantes para o país e, por conseguinte, para o Estado do Paraná”, completa. 

  

Reivindicação 

A reivindicação pela sua criação foi da Câmara Setorial de Materiais de Construção da Fecomércio PR e do Simaco – Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista e Materiais de Construção no Estado do Paraná, entidade filiada à própria Federação, com o apoio do seu presidente e vice-governador do estado, Darci Piana. O objetivo é “acompanhar a política oficial do comércio de materiais de construção, manifestando-se quanto aos aspectos mais importantes de sua aplicabilidade, debater e incentivar o desenvolvimento do setor”. 

O presidente do Simaco, Ademilson Milani, considerou a iniciativa da ALEP um marco para o campo: “O setor de materiais de construção contribui muito com o PIB do Brasil. E, quando vai fazer algum investimento, o empresário se sente abandonado. Não tem um amparo. Assim, pretendemos trazer para perto a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado para nos ouvir e nos ajudar a crescer cada vez mais”. 

Publicado por Estagiários Jornalismo

23/04/2024 às 15:04

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.