2024 começou quente

Artigo: Darci Piana - Presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR

01/04/2024

O ano iniciou com altas temperaturas no Paraná. A economia também se mostrou aquecida, especialmente nas regiões turísticas, que bateram recordes, resultado do incremento significativo de visitantes, impactando positivamente nas vendas do comércio.

Nossas três casas entraram no novo ano com atividade intensa, para atender tanto aos veranistas como ao público em geral. Nesta edição, a Revista Fecomércio PR traz um panorama da programação do Verão Paraná, promovido pelo governo estadual, o pré-carnaval de Curitiba e seu impacto no comércio e as ações do Sesc e Senac durante o primeiro bimestre. No âmbito da Fecomércio PR, trazemos reportagens de interesse do setor, como os investimentos na área de saneamento por parte da Sanepar, para trazer qualidade de vida à população paranaense.

As notícias abrangem diversas áreas, das tendências do varejo aos 62 anos do restaurante do Senac em Curitiba, das campanhas do Sesc aos treinamentos do Senac para a WorldSkills – competição a ser realizada na França –, sem esquecer das atividades dos nossos sindicatos empresariais filiados. Enfim, um apanhado completo da atuação do Sistema nos dois primeiros meses de 2024.

Para encerrar, nunca é demais lembrar que o Paraná cresceu 7,8% ano passado, três vezes mais que o país. Ancorado na força do agronegócio, tudo indica que este ano poderemos repetir os índices. Ou seja, mais receitas, mais investimentos, mais estabilidade e, logicamente, mais vendas para o comércio de bens, serviços e turismo.
Boa leitura!

Publicado por Silvia Bocchese de Lima