Sistema Fecomércio Sesc Senac PR recebe a visita do cônsul do Japão

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR recebeu nesta quinta-feira (1) a visita do Cônsul Geral do Japão em Curitiba, Hajime Kimura. Ele foi recepcionado pelo presidente do Sistema, Darci Piana, e pelos diretores regionais do Senac PR, Vitor Monastier, e do Sesc PR, Emerson Sextos. A visita aconteceu nas unidades do Sesc e Senac em […]

02/03/2018

O gerente do Sesc São José dos Pinhais, Marcio Roberto Renaldin; o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos; o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana; o Cônsul Geral do Japão em Curitiba, Hajime Kimura; o diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier; o gerente do Senac São José dos Pinhais, Denny Enzo Yamashita, e o Cônsul Geral Adjunto, Hiroshi Teramichi

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR recebeu nesta quinta-feira (1) a visita do Cônsul Geral do Japão em Curitiba, Hajime Kimura. Ele foi recepcionado pelo presidente do Sistema, Darci Piana, e pelos diretores regionais do Senac PR, Vitor Monastier, e do Sesc PR, Emerson Sextos. A visita aconteceu nas unidades do Sesc e Senac em São José dos Pinhais.

A comitiva visitou as instalações das unidades e pode observar o atendimento realizado voltado para o comércio. No Sesc, o Cônsul passou pelas unidades educacionais, odontológicas e esportivas. Já no Senac, a apresentação foi sobre o processo de aprendizagem de jovens e adolescentes com foco no atendimento para o comércio.

O presidente Piana destacou a quantidade e qualidade dos cursos existentes no Senac, ultrapassando os 700 títulos que podem ser oferecidos para suprir as necessidades do mercado. “Caso alguma empresa necessite de algo personalizado para treinamento de pessoal, somos capazes de adaptar nossas ofertas para atender tal demanda. Além disso, somos referência em colocação no mercado de trabalho. Nosso índice de aprovação de ex-alunos em concursos por exemplo chega a 85%”.

Após a visita, foi servido um coquetel, preparado por alunos do curso de confeitaria. Na ocasião o diretor regional do Senac PR fez o lançamento do curso EAD de Cozinha Japonesa e da Semana de Estudos e Pesquisas da Gastronomia Japonesa, que deve acontecer em julho. “Essa é uma forma de externar a gratidão pela ajuda das comunidades japonesas no desenvolvimento de várias cidades do Paraná”.

O Cônsul declarou estar impressionado com o nível de atendimento das instituições. “Temos instituições parecidas com o Sistema Fecomércio Sesc Senac no Japão, mas não me lembro de nenhuma que ofereça um atendimento tão completo como o que estou vendo aqui. Há a preocupação com todas as áreas e a capacitação de jovens de baixa renda para um futuro profissional”.

Comitiva

O Cônsul Geral do Japão em Curitiba, Hajime Kimura, estava acompanhado do Cônsul Geral Adjunto, Hiroshi Teramichi. Além do presidente Piana e dos diretores regionais do Sesc e Senac, participaram da visita os gerentes das unidades de São José dos Pinhais, do Sesc, Marcio Roberto Renaldin, e do Senac, Denny Enzo Yamashita; o diretor financeiro do Sesc, Tadeu Litwin; o diretor da Divisão de Finanças e Desenvolvimento Organizacional do Senac, Edmundo Knaut; o diretor Divisão de Educação e Tecnologia, Ito Vieira; o diretor Divisão de Suprimentos e Infraestrutura do Senac, Sidnei Lopes de Oliveira, e o gerente do Restaurante-escola do Senac Curitiba Centro, Gilberto Pereira Dias.

02/03/2018 às 17:18