NOTÍCIAS

Unidades Sesc Senac realizam ações da Semana de Preparação de Vendas para o Dia das Mães

O Dia das Mães, que neste ano será comemorado em 12 de maio, é a segunda melhor data sazonal para o varejo

05/04/2024

Ao longo desta semana o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR promove a “Semana de Preparação para Vendas de Dia das Mães”, com palestras e workshops gratuitos em diversas unidades do Paraná.  

O Dia das Mães, que neste ano será comemorado em 12 de maio, é a segunda melhor data sazonal para o varejo.  

De acordo com o instrutor Adrilei Tiemann Adriano, durante o workshop “Descubra como aumentar as vendas em datas comemorativas” realizado no Senac Curitiba Portão, as datas comemorativas mais famosas são o Natal, Dia das Mães, Black Friday, Dia dos Pais e Dia dos Namorados, e merecem ações especiais. Outras oportunidades para ampliar as vendas são as datas de nicho, como o Dia Internacional do Hambúrguer, Dia dos Professores, aniversário da cidade e por aí vai. “As datas são para homenagear pessoas e certos segmentos ou nichos, mas o comércio pode aproveitar essas datas para aumentar suas vendas”, reiterou aos empresários presentes.  

No Senac Centro, a instrutora da área de Design, Simoni Franco da Silveira, conduziu a palestra “10 dicas práticas para montar uma vitrine que vende”.  

“Temas inspiradores são uma oportunidade para desenvolver a criatividade e propor ações diferenciada. No Dia das Mães, por exemplo, ofereça conjuntos e kits pois os filhos querem valorizar suas mães, dando mais de um produto. Tenha kits para todos os bolsos, com tíquetes de valor baixo, médio e alto, para que atender a todos os perfis de clientes”, indicou a especialista em visual merchandising. Outra dica importante: “As peças de maior circulação, de maior volume de venda, devem estar no centro da vitrine, com anúncio de superpromoção de Dia das Maes, com letras grande, dando legibilidade, inclusive no preço e das opções de parcelamento, porque não ter o preço pode inibir o cliente até de entrar na loja”, recomendou.  

Para completar, no dia 15 abril, às 19h30, será realizada a palestra “Máximo resultado em datas sazonais:  Venda mais antes, durante e depois”, com o especialista em inovação no varejo e apresentador do Varejocast, maior podcast de varejo do Brasil, Caio Camargo. O evento ocorre de forma presencial no Senac Curitiba Centro, com transmissão ao vivo pelo canal do Senac no Youtube. 

Palestra “10 dicas práticas para montar uma vitrine que vende”, no Senac Curitiba Centro

Palestra “Motivação para equipe de vendas: Ideias que realmente funcionam”, no Senac Cornélio Procópio

Workshop “Descubra como aumentar as vendas em datas comemorativas” realizado no Senac Curitiba Portão

Publicado por Estagiários Jornalismo

05/04/2024 às 15:23

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.