Sistema Fecomércio Sesc Senac PR marca presença no Dia da Sergipe

Quadra destinada à Fecomércio PR terá representantes da entidade e diversos serviços gratuitos

15/09/2022

Neste sábado (17), das 9h às 14h, será realizada a 11ª edição do Dia da Sergipe, em Londrina. Estão programadas diversas atividades culturais e sociais na rua mais tradicional do comércio londrinense, no trecho entre as ruas Minas Gerais e Prefeito Hugo Cabral. O evento faz parte do calendário oficial de comemorações do município de Londrina, instituído pela Lei Municipal nº 12.706/2018, e é promovido pelo Grupo Gestor da Rua Sergipe, reunindo empresários, entidades como a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, sindicatos empresariais do comércio, parceiros, poder público, instituições de ensino superior e Rede Massa SBT. A expectativa é que 50 mil pessoas passem pelo local no Dia da Sergipe, considerado um dos maiores eventos de rua do estado.

Com atividades gratuitas de cunho social, cultural e recreativo, a iniciativa tem como objetivo proporcionar a revitalização da Rua Sergipe em Londrina, criando um ambiente favorável para as atividades comerciais, habitacionais, culturais e sociais, garantindo a identidade e o valor histórico, priorizando as pessoas e tornando a rua ainda mais atrativa.

Durante o evento, o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e seus sindicados filiados oferecerão uma série de atividades gratuitas na quadra destinada à Fecomércio PR, em frente ao Museu de Artes, bem no meio da Sergipe. O Sesc Cadeião Cultural promoverá apresentação de música de seus alunos do laboratório de música (10h30 às 11h), apresentação de teatro dos alunos do Núcleo de Produção Teatral Cadeião (12h às 12h30), oficinas culturais, contação de histórias, atividades recreativas e cama elástica.

Localizado na primeira quadra da Rua Sergipe, o Sesc Cadeião Cultural foi a iniciativa que deu o pontapé para a transformação da via, após as obras de restauro do antigo Cadeião de Londrina, em 2014. O local, símbolo de estigma e polêmicas, foi recebido pelo Sesc em comodato da Prefeitura e tornou-se um centro de cultura do Sesc Paraná. Dando continuidade aos investimentos da Rua Sergipe, o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR está reformando a ex-sede da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, onde será instalado o Museu do Café, para manter viva a história desse importante produto paranaense.

Ao longo do dia, o Senac Londrina oferecerá serviços na área da saúde, como exame de glicemia, aferição de pressão arterial, jogo da saúde e orientação de primeiros socorros, e de gastronomia, com demonstração de métodos de café gelado. Em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Material Óptico, Fotográfico e Cinematográfico no Estado do Paraná (Sindióptica Paraná), realizará testes de acuidade visual, ajuste e limpeza de óculos. No campo da beleza, com apoio do Sindicato dos Salões de Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares do Estado do Paraná (Sincap), alunos e instrutores farão corte de cabelo masculino e quick massage.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Ari Faria Bittencourt, e o vice-governador do Paraná, Darci Piana, prestigiarão o evento. O Dia da Sergipe também conta com apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval), que está coordenando a “quadra da Fecomércio PR”, dos demais sindicatos empresarias filiados à Federação localizados em Londrina – Sindimercados Paraná, Sincafé e Sinfarlon – e da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) de Londrina.

Texto: Karla Santin

Publicado por Karla Santin