NOTÍCIAS

Sistema Fecomércio Sesc Senac PR marca presença em nova edição da ExpoApras

A maior feira supermercadista do Paraná e uma das maiores do país, a ExpoApras – 41ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercaos iniciou sua programação ontem (16), no Expotrade Convention Center, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba

17/04/2024

A Abertura da ExpoApras 2024 pelo presidente da Apras, Carlos Beal, com a presença de diversas autoridades

Governador do Paraná em exercício, Darci Piana

A maior feira supermercadista do Paraná e uma das maiores do país, a ExpoApras – 41ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercaos iniciou sua programação ontem (16), no Expotrade Convention Center, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Até quinta-feira (18), a previsão é de que o evento realizado pela Associação Paranaense de Supermercados (Apras) receba aproximadamente 65 mil visitantes e movimente R$ 800 milhões em negócios, além de ser espaço para networking, capacitações e uma grande vitrine para lançamento de produtos e tendências do segmento.  

O governador do Paraná em exercício, Darci Piana, foi uma das autoridades presentes na abertura da ExpoApras 2024. Em seu discurso, destacou a importância do setor supermercadista no Paraná, que gera aproximadamente 200 mil empregos e contribui significativamente para o PIB do estado e do país. “Quando falamos no setor alimentício, o Paraná é o maior produtor de alimentos diversificados por metro quadrado do mundo. Ficamos orgulhosos de termos grandes supermercadistas no nosso estado, que estão ultrapassando as fronteiras do nosso território”, pontuou. 

O presidente da Apras, Carlos Beal, destacou que o principal objetivo da feira é fechar negócios. “Menos brindes e mais negócios. Queremos reforçar a força regional do setor, de que forma tornar esses negócios mais competitivos e atraentes frente aos grandes players do país”, analisou.  

Também presente no evento, o presidente da Associação Brasileira de Supermercados, João Galassi, falou sobre a participação da entidade nos debates com relação à proposta do governo federal da cesta básica nacional, com a isenção de impostos. “Esse projeto vai ser a maior revolução alimentar e programa social da história do nosso país. Com ele, vamos mudar os hábitos alimentares da população e ser exemplo para o mundo. Queremos ser celeiro na mesa do consumidor e da população brasileira”, completou.  

 

Estande  

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR mais uma vez marca sua presença na ExpoApras. O estande da instituição é conjunto ao do Sebrae/PR, Sistema Fiep e sindicatos empresariais do comércio filiados. “Os supermercados são essenciais para todos nós, consumidores. Temos empresas do segmento de diversos portes no nosso estado, e eventos como esse mostram a pujança desse setor”, frisou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR em exercício, Ari Faria Bittencourt.  

O espaço vai receber nos dois próximos dias rodadas de negócios com cerca de 70 empresas brasileiras com fornecedores de países da América Latina, além de visitas técnicas com empresários argentinos, por meio da parceria com a Câmara de Médias Empresas da Argentina (CAME). “A Argentina é o maior parceiro comercial do Brasil e nós precisamos de que cada vez mais esses eventos comerciais aconteçam”, ressaltou o superintendente do Sebrae/PR, Vitor Tioqueta.  

O estande das instituições fomentará negócios e parcerias nos cenários nacional e internacional, além da valorização e promoção de produtos e serviços de qualidade paranaenses, com foco nas Indicações Geográficas (IG) do Paraná e do Selo Alimentos do Paraná. Além disso, pitchs têm sido apresentados ao público da feira, como o preparo do barreado do litoral do estado, primeiro produto IG do Paraná, pelo Senac PR; empreendedorismo feminino com a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, e a importância da iniciativa privada como doadora do programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc PR, o Mesa Brasil.  

 

Presenças

Também participaram da solenidade de abertura a prefeita de Pinhais, Rosa Maria; secretários estaduais da Justiça e Cidadania, Santin Roveda; e da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte; o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken; o presidente da Fiep, Edson Vasconcelos; a deputada estadual Marli Paulino; o vereador de Curitiba, Mauro Bobato; o vereador de Pinhais, Fabrício Souza; o presidente da Came, Alfredo González; o secretário-geral da Came, Ricardo Diab; o diretor regional do Sesc PR, Carlos Alberto de Sotti Lopes; o diretor regional do Senac PR, Sidnei Lopes de Oliveira; a coordenadora estadual da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, Claudia Colpi; a presidente da CMEG Curitiba, Luciana Burko; a presidente da CMEG Londrina, Monica Pires Batista; o presidente do Sindimercados Paraná, Everton Muffato; o presidente do Sindimercados Curitiba e Região Metropolitana de Curitiba e Litoral do Paraná, Pedro Joanir Zonta; o presidente do Sindimercados Ponta Grossa, Cesar Moro Tozetto; o presidente do Sirecom e Core-PR, Paulo Cesar Nauiack; o presidente do Sinca PR, Luis Antônio Dias; o presidente do Sindaruc, Paulo Salesbram; e o vice-presidente da Fecomércio PR, Paulo Beal, entre outras autoridades.

O preparo do barreado do litoral, primeiro produto com Identificação geográfica (IG) do Paraná, foi um dos atrativos do estante do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR

Publicado por Estagiários Jornalismo

17/04/2024 às 13:50

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.