Setu, Sebrae e Fecomércio PR lançam pesquisa para conhecer melhor o setor empresarial do turismo no Paraná

Com objetivo de mapear e compreender o setor empresarial do turismo no Paraná, a Secretaria de Estado do Turismo (Setu-PR), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Paraná (Sebrae-PR) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) lançam nesta terça-feira (5/9) uma pesquisa online com […]

05/09/2023

Com objetivo de mapear e compreender o setor empresarial do turismo no Paraná, a Secretaria de Estado do Turismo (Setu-PR), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Paraná (Sebrae-PR) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) lançam nesta terça-feira (5/9) uma pesquisa online com estabelecimentos do setor.

“O levantamento permitirá compreender em profundidade o panorama atual, desafios e oportunidades enfrentados pelas empresas relacionadas ao turismo no estado”, explica o secretário de Estado do Turismo, Marcio Nunes.

O resultado da sondagem oferecerá uma visão ampla e valiosa para empresários, instituições, órgãos governamentais, acadêmicos e outros interessados no desenvolvimento do setor de turismo no Paraná. “Os insights obtidos serão cruciais para orientar políticas públicas de fomento, estratégias de negócios e investimentos futuros”, diz o presidente do Sebrae-PR, Ercílio Santinoni.

O período da pesquisa vai de 5 de setembro a 9 de outubro deste ano.  Para participar e contribuir com o levantamento, basta acessar o formulário online no link https://app2.pr.sebrae.com.br/pesquisa/preview/88c50f69-b2b3-43ea-8d57-fbce8afd9c3c. A pesquisa é anônima e as respostas individuais serão tratadas de forma confidencial.

Devem responder ao questionário pessoas jurídicas ligadas às seguintes atividades: agências de turismo; hotéis e pousadas; organizadores de eventos; guias de turismo; restaurantes, cafeterias, bares e similares;  acampamentos turísticos; parques temáticos; casas de espetáculos e equipamentos de animação turística; centros de convenções; empreendimentos de apoio ao turismo náutico e à pesca desportiva; locadoras de veículos para turistas; prestadores de infraestrutura de apoio a eventos; prestadores especializados em segmentos turísticos; e transportadoras turísticas. Podem participar desde produtores rurais e microempreendedores individuais (MEIs) até grandes empresas.

O questionário é rápido e simples de ser respondido, levando apenas alguns minutos para sua conclusão. “A participação dos empresários e empresárias do turismo do Paraná é muito importante, pois desta forma poderemos captar sinais que indiquem para onde estamos indo e identificar aspectos relevantes para o futuro do turismo no Paraná”, diz o presidente em exercício do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Ari Faria Bittencourt.

Publicado por Karla Santin

05/09/2023 às 13:17