NOTÍCIAS

Sebrae/Apucarana compartilha tendências do varejo internacional com comerciantes locais

Sebrae Apucarana e a Fecomércio PR realizaram um evento exclusivo aos profissionais do varejo local

28/02/2024

FOTOS: Rodrigo Hirata/Senac

Na manhã da última terça-feira (27) o Sebrae Apucarana e a Fecomércio PR realizaram um evento exclusivo aos profissionais do varejo local. O objetivo do encontro foi a transmissão de aprendizados a partir dos bastidores do “NRF: Retail’s Big Show”, o maior evento de varejo do mundo. 

Paulo Salesbran, segundo vice-presidente da Fecomércio PR, enfatizou a importância da integração entre espaços físicos e virtuais para o sucesso dos varejistas. “Quem não conseguir fazer com que esses dois espaços conversem está fadado a desaparecer”, destacou Salesbran, acrescentando tratar-se de um “caminho sem volta”. 

A presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Aída Assunção, reforçou essa visão ao afirmar que as tendências globais moldam o mercado local. “O conhecimento compartilhado no NRF: Retail’s Big Show é uma fonte valiosa para nossa comunidade. Vamos aplicá-lo para fortalecer nossas marcas, melhorar o atendimento e impulsionar nossos negócios”, afirmou. 

Também participaram do evento o gerente executivo da unidade Sesc Apucarana, Ronaldo Romani Ficagno, e o gerente executivo do Senac, Lucas Salvalaggio da Silva. 

 

As Tendências Abordadas 

O NRF ’24 Retail’s Big Show ocorreu em Nova York e foi organizado pela National Retail Federation e a Associação Nacional dos Varejistas dos EUA. Com o tema “Make it Matter”, o evento teve a participação de mais de 35.000 pessoas, mais de 1.000 expositores e mais de 50 palestras. Além disso, houve uma expansão notável para a Ásia, com uma edição em Singapura de 11 a 13 de junho. O Sebrae PR e a Fecomércio PR realizaram uma missão técnica que incluiu três dias no evento e três dias de visitas a lojas e espaços conceitos. 

 

Durante o evento, os especialistas compartilharam conhecimentos sobre várias áreas-chave: 

  1. IA Generativa: Como a inteligência artificial está revolucionando a personalização, a previsão de demanda e a experiência do cliente.
  2. Retail Media: Estratégias para aproveitar o poder da publicidade dentro das lojas físicas e virtuais.
  3. TikTok Economy: Como a plataforma de mídia social TikTok está influenciando as decisões de compra e criando oportunidades para as marcas.
  4. Collabs Estratégicos: A importância das parcerias estratégicas entre empresas para impulsionar o crescimento.
  5. Varejo Unificado: A integração perfeita entre lojas físicas e canais online para oferecer uma experiência consistente ao cliente.

Publicado por Estagiários Jornalismo

28/02/2024 às 14:09

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.