NOTÍCIAS

Fecomércio sedia Workshop de Turismo Internacional

A Fecomércio PR sediou nesta quarta-feira (27) o Workshop de Turismo Internacional, promovido pelo Sebrae/PR em parceria com a Embratur. O encontro contou com a presença dos principais representantes do turismo no estado e teve como objetivo principal discutir as ofertas do Paraná que podem ser atrativas para o público estrangeiro.  O workshop foi ministrado […]

28/07/2022

A Fecomércio PR sediou nesta quarta-feira (27) o Workshop de Turismo Internacional, promovido pelo Sebrae/PR em parceria com a Embratur. O encontro contou com a presença dos principais representantes do turismo no estado e teve como objetivo principal discutir as ofertas do Paraná que podem ser atrativas para o público estrangeiro. 

O workshop foi ministrado pela assessora da gerência de Turismo Internacional da Embratur, Ângela Baltazar, que falou sobre as oportunidades disponíveis, o perfil de turistas e as opções de diversificação entre outros assuntos.  

“A Embratur ajuda os destinos na promoção no exterior, mas vocês são responsáveis por formatar esse turismo. Esse encontro informal é para dialogarmos sobre o que o Paraná tem a ofertar”, afirmou.  

A coordenadora estadual de Turismo do Sebrae/PR, Patrícia Albanez, fez a abertura do evento. “É uma oportunidade muito bacana e espero que, como lideranças empresariais e institucionais, possamos nos unir para elaborar ainda mais nossas opções de receptivo turístico e nos aproximar mais da Embratur”, declarou. 

O vice-presidente da Fecomércio PR e superintendente do Instituto Municipal de Turismo, Paulo Cesar Nauiack, destacou o potencial do Paraná. “Temos oportunidades que surgem todos os dias, com muito a agregar. O que nos falta é falar mais, para trazer cada vez mais o turismo. Em 2019, recebemos 7 milhões de turistas. Vamos trabalhar para ter as melhores rotas e roteiros do Brasil e ampliar esses números”, reforçou.  

“O volume de negócios de turismo mundial supera os números de petróleo e gás, do setor alimentício e de automóveis. O turismo representa a principal fonte de renda de muitos países em desenvolvimento, criando empregos e movimentando a economia local, em muitos aspectos. Milhares de negócios são movimentados graças ao trade turístico”, finalizou Ângela Baltazar. 

Texto: Carolina Gomes

Publicado por Estagiários Jornalismo

28/07/2022 às 10:24

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.