NOTÍCIAS

Fecomércio recebe encontro do programa Turismo Futuro Brasil

Curitiba foi escolhida para receber o primeiro encontro do programa Turismo Futuro Brasil realizado pelo Sebrae Nacional e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para apoiar a implementação de ações para a construção de Destino Turístico Inteligente (DTI) em doze municípios no Brasil. Segundo Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo, a escolha da […]

17/05/2023

Curitiba foi escolhida para receber o primeiro encontro do programa Turismo Futuro Brasil realizado pelo Sebrae Nacional e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para apoiar a implementação de ações para a construção de Destino Turístico Inteligente (DTI) em doze municípios no Brasil.

Segundo Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo, a escolha da capital paranaense se dá pelo pioneirismo no processo de organização de um mapa estratégico em DTI no Brasil. “Curitiba já recebeu uma consultoria internacional por meio do Ministério do Turismo e agora somos alvo também deste programa nacional que vai acelerar duas temáticas no dia a dia do Ecossistema DTI. Este momento é muito importante pra nós porque é um momento de troca e ao mesmo tempo de compartilhar o que a gente já realizou aqui no nosso destino”, explicou.

Os membros do projeto Ecossistema Curitiba Destino Turístico Inteligente (Curitiba DTI), a Fecomércio PR, Sebrae, Instituto Municipal de Turismo e a Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação realizaram uma reunião na Fecomércio no dia 12/5 para apresentar o projeto e concluir a agenda do programa nacional em Curitiba.

“A Fecomércio PR está comprometida com o turismo em toda a sua extensão. Em Curitiba temos operações do Senac estimulando o turismo com os nossos cafés, em Ponta Grossa com a Estação Saudade, em Londrina com o Museu do Café, que vai inaugurar, e o Cadeião. Então, a Fecomércio é protagonista no setor turístico e o DTI é mais um caminho para a Federação mostrar toda a sua pujança no turismo paranaense”, afirmou Paulo Nauiack, vice-presidente da Fecomércio.

Participaram da reunião a coordenadora do Sebrae Nacional, Ana Clévia Guerreiro; a representante do Ministério do Turismo, Bárbara Blandt Rangel; a especialista em Turismo do BID, Juliana Bettini, e os técnicos e representantes das cidades participantes do programa nacional.

Programação

Os representantes das cidades escolhidas para o programa nacional, além de Curitiba são: Pirenópolis (GO), Bonito (MS), Penedo (AL), São Luís (MA), Recife (PE), Belém (PA), Novo Airão (AM), Bombinhas (SC), Belo Horizonte (MG), Ilhabela (SP) e Paraty (RJ) – que estiveram em Curitiba do dia 10 a 12 de maio, visitando diversos pontos turísticos como o Mercado Municipal, a Fazenda Urbana, o Jardim Botânico e o FabLab. Também participaram da solenidade de assinatura do termo de compromisso do programa realizada no dia 10.

Publicado por Livia

17/05/2023 às 12:21

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.