Fecomércio PR e Sescap-PR promovem encontro “Recursos Humanos na Era das Reformas”

A Fecomércio PR, por intermédio de sua Câmara de Serviços, e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap-PR), promoveram nesta quinta-feira (19) o encontro de gestores de RH “Recursos Humanos na Era das Reformas”. Os participantes foram saudados pelo presidente do […]

20/09/2019

Os participantes foram saudados pelo presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana; pelo vice-presidente da Fecomércio PR, Ari Faria Bittencourt; pelo presidente do Sescap-PR, Alceu Dal Bosco, e pelo coordenador da Câmara de Serviços da Fecomércio PR e ex-presidente do Sescap-PR, Mauro Kalinke.

Piana ressaltou a integração entre o comércio e a área contábil. “Por isso esse debate de hoje é fundamental diante das mudanças no sistema tributário, Da Reforma Trabalhista e Das transformações tecnológicas que estão ocorrendo e que trazem impacto em nossas empresas”, salientou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR.

O presidente do Sescap-PR enfatizou a grata parceria com Fecomércio para realização do evento. “Todos que estão aqui hoje deixaram suas empresas e vieram buscar conhecimento. Em um período em que se discute o impacto das tecnologias nas empresas, inteligência artificial, a automação do trabalho, é necessário voltar os olhos para as organizações de forma diferenciada e, principalmente, para seu capital humano”, disse.

Mauro Kalinke explicou que o objetivo do encontro foi “preparar gestores e profissionais de recursos humanos, tanto no âmbito da legislação trabalhista como na questão da gestão de pessoas, porque hoje as organizações necessitam investir na gestão de pessoas, aprimoramento e melhoramento de ambientes”.

O evento contou com as palestras do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho – 9ª Região, Célio Horst Waldraff, que abordou os efeitos da Reforma Trabalhista, e do consultor Allan Costa, que falou das inovações nas empresas. A gestora de RH, Charmoniks Heuer, e o diretor de Administração do Condor Super Center, Wanclei Said, apresentaram o case “Boas práticas em gestão de pessoal”.

20/09/2019 às 16:00