Fecomércio PR e CNC participam do 26º CONAJE

25/11/2020

Aconteceu nos dias 20 e 21 de novembro o 26º Congresso Nacional de Jovens Empreendedores. O evento, organizado pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), com o apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo (CNC) e da Fecomércio PR, foi realizado de forma híbrida, com a presença de 250 pessoas em Foz do Iguaçu e cerca de 10 mil expectadores online, assistindo as palestras ao vivo pelo canal do Youtube.

O objetivo foi promover e debater sobre empreendedorismo, discutindo novas atitudes que estimulem o desenvolvimento dos negócios, ao mesmo tempo em que se liga ao que de mais atual acontece no meio do empreendedorismo jovem, mostrando cases de sucesso, trazendo inovações e estimulando novas práticas.

O vice-presidente da Fecomércio PR, Paulo Nauiack, esteve representando a CNC e a Federação no evento. Em seu discurso, ele ressaltou a importância de participar de eventos e discussões em prol de diversos assuntos.

“Participar, participar e participar deve ser um mantra em nossas vidas e dentro de nossas entidades. A oportunidade de compartilhar é a única forma que temos de intervir e provocar as mudanças que precisam ser feitas. Falo com orgulho de quem já participou de muitas batalhas em defesa do empresariado brasileiro”, destacou.

Ele falou ainda sobre a importância do momento pelo qual todos estão passando, sobre as batalhas presenciais e virtuais e sobre a oportunidade de aprender, discutir e fazer negócios neste momento híbrido.

“Difícil para alguns de nós acompanharmos estas mudanças e a velocidade com que estão acontecendo. Para vocês mais jovens quem sabe seja mais fácil. Mas não podemos perder a oportunidade dessa anistia transitória temporária”, finalizou.

A abertura do Congresso contou com a participação online de autoridades nacionais, entre elas o vice-governador do Paraná Darci Piana; o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto; o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes; o senador, Oriovisto Guimarães. De forma presencial o vice-presidente da Fecomércio PR e presidente do Sinca PR, Paulo Pennacchi; a secretária Nacional da Juventude, Emilly Coelho; o presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, e o presidente da CACB, George Pinheiro.

JE

25/11/2020 às 11:38