NOTÍCIAS

ENNCODE terá palestras com os principais nomes do direito digital

Especialistas em direito digital, computação forense, segurança da informação e reputação na web estarão reunidos de 27 a 30 de novembro para o I Encontro de Direito Eletrônico em Alto Mar (ENNCODE 2013). O evento irá reunir conhecimento, networking, reflexões e lazer no navio MSC Preziosa, que estará pela primeira vez no Brasil. O cruzeiro […]

01/11/2013

Especialistas em direito digital, computação forense, segurança da informação e reputação na web estarão reunidos de 27 a 30 de novembro para o I Encontro de Direito Eletrônico em Alto Mar (ENNCODE 2013). O evento irá reunir conhecimento, networking, reflexões e lazer no navio MSC Preziosa, que estará pela primeira vez no Brasil.

O cruzeiro sairá de Santos e passará por Ilhabela e Búzios. Durante os quatro dias de viagem, serão ministradas palestras e workshops relacionados aos novos rumos do direito eletrônico frente às demandas sociais globais.

Integram a programação o delegado da Polícia Federal e chefe do Serviço de Repressão a Crimes Cibernéticos da direção-geral da Polícia Federal, Carlos Eduardo Sobral; o presidente da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB São Paulo, Coriolano Aurélio de Almeida Camargo; o advogado criminalista Luis Flávio D’Urso; o professor da Universidade Católica de Brasília (UCB) e pesquisador da Universidade de Brasília (UnB), Paulo Quintiliano da Silva; entre outros nomes.

Como um dos realizadores, o advogado Coriolano Almeida Camargo destaca a importância de um evento como esse no Brasil. “Em um mundo onde as informações são atualizadas minuto a minuto pela internet e pelas redes sociais, faz-se necessário um olhar cauteloso e regulamentações específicas para possíveis exageros cometidos nesse recente meio de comunicação. Precisamos discutir regras, encontrar caminhos e promover pesquisas sérias sobre esse assunto”, explica.

O ENNCODE 2013 conta com o apoio técnico científico da OAB São Paulo, OAB Minas Gerais, OAB Paraná, Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, Caldweel Community College and Technical Institute (EUA), High Tecnology Crime Investigation Association (EUA), Conferência Internacional de Perícia em Crimes Cibernéticos (ICCYBER), International Conference on Forensic Computer Sciense (EUA), assim como apoio institucional do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, da Agência Nacional de Autorregulação da Internet (ANARNET), Associação Brasileira de Especialistas em Alta Tecnologia (ABEAT), Vale Security Conference, Advoco Brasil e Faculdade Impacta Tecnologia.

Os interessados devem preencher o formulário no site www.encontrodireitoeletronico.com.br e depois enviar e-mail para enncode@oapr.org.br, com nome completo, telefone e e-mail, para finalização da inscrição. A data limite para inscrição é 7 de novembro.

 

Serviço:

ENNCODE 2013

Data: 27 a 30 de novembro 2013.

Cruzeiro por Santos, Ilha Bela, Búzios e Santos

Inscrições: www.encontrodireitoeletronico.com.br e enncode@oapr.org.br, até 7 de novembro

Publicado por admin

01/11/2013 às 16:26

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.