Conselho apresenta ações de apoio à comercialização do Turismo no estado

Na quarta-feira (12), membros do Conselho de Turismo do Paraná reuniram-se em Foz do Iguaçu para a 55ª Reunião Ordinária. Na pauta, além dos encaminhamentos de rotina, representantes de aproximadamente 30 entidades ligadas à atividade, além de secretários municipais, debateram ações de promoção e apoio à comercialização do Turismo no estado. Durante a reunião, o […]

13/06/2013

Durante a reunião, o secretário de Estado de Turismo e presidente do Conselho, Jackson Pitombo, anunciou a viabilização, junto ao Ministério do Turismo (MT), de seis milhões e 908 mil reais para serem investidos no litoral paranaense. “Será construído um terminal de embarque e desembarque em Pontal do Paraná, a revitalização dos trapiches das ilhas do Mel, Rasa, Peças e Superagui, e a construção da marina pública de Guaratuba”, informou. Segundo o secretário, também foram viabilizados um milhão e 200 mil reais para a construção de dois centros de atendimento aos turistas em Foz do Iguaçu.

O encontro abordou também o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que tem hoje no estado, segundo dados da Secretaria de Turismo, 1059 alunos matriculados em cursos de capacitação ofertados por meio do Pronatec Copa na Empresa. Os cursos, voltados para o setor, além de serem gratuitos, beneficiam o aluno com uma ajuda de dois reais por hora/aula assistida.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, enfatizou que o Senac PR possui uma meta de realizar, somando todas as modalidades do Pronatec, 18 mil matrículas em 2013. “Após a Copa e os Jogos Olímpicos, tudo isso vai ficar para o bem do nosso estado”, concluiu Piana.

Outras ações divulgadas durante a reunião foram o Programa de Regionalização do Turismo, apresentado pelo coordenador de Serviços Turísticos do MT, Jair Galvão; a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu, explanada pelo secretário de Turismo do município, Jaime Nascimento; a nova campanha da Paraná Turismo, apresentada pela presidente do órgão, Juliana Vosnika; e o programa MICE (Meetings, Incentives, Conferences & Exhibitions) do Sebrae, comentado pelo representante da entidade, Aldo Carvalho.

13/06/2013 às 01:00