Selo de Referência do Comércio

logo_selo_referencia_no_comercio copia

O Selo Sebrae Fecomércio foi concebido para validar o modelo da performance em gestão das micros e pequenas empresas, com a comprovação de seu desempenho global e maturidade de gestão a partir dos seus resultados.

O seu foco está nas boas práticas em gestão, conquistadas a partir da elaboração de um plano de ação e da implantação de processos de melhorias e validadas por um diagnóstico de avaliação.

Estimula a busca da melhoria contínua dos processos de gestão empresarial e o aumento da competitividade. É um indicador para os clientes de que a empresa atende padrões elevados em excelência no atendimento, produtos e serviços.

A concessão ao Selo é voluntária, evolutiva e inclusiva. As empresas participantes podem ingressar nas categorias mais básicas (Selo Anual) e evoluírem num processo contínuo (Selo Ouro).

Programas como a concessão ao Selo são valorizados por diferenciar as empresas no mercado. Além disso, por ser realizado por instituições conceituadas e independentes da relação comercial, no caso o Sebrae e em parceria com a Fecomércio, proporciona à empresa reconhecimento regional, estadual e nacional. Clique aqui e conheça o Manual do Selo de Referência do Comércio

Recebem o Selo as empresas participantes dos seguintes programas: