Viajar no Carnaval é com Turismo Social Sesc PR

O folião que pulsa em seu coração pode encontrar a viagem perfeita no Turismo Social do Sesc PR, que para a época mais animada do ano tem várias opções de destinos com programações diversificadas. Dentro do Paraná uma das opções é Foz do Iguaçu. O Carnaval na Terra das Cataratas é um encontro com a […]

19/01/2024

Dentro do Paraná uma das opções é Foz do Iguaçu. O Carnaval na Terra das Cataratas é um encontro com a natureza. No roteiro, de 8 a 13 de fevereiro, inclui visita às Cataratas do Iguaçu, à hidrelétrica de Itaipu, ao Marco das Três Fronteiras e ao Parque das Aves. As saídas são de Curitiba, Guarapuava e Ponta Grossa.

Que tal banho de cachoeiras no feriado. Prudentópolis conhecida como a terra das cachoeiras gigantes é outra opção para os dias 10 a 13 de fevereiro. Com saídas de Curitiba e Ponta Grossa, o roteiro da viagem inclui visitas ao Salto Tony, ao Monumento Natural Salto São João – um dos maiores em volume d’água -, ao Salto Barão do Rio Branco, à Igreja de São Josafat e ao Museu do Milênio.

Carnaval no Brasil

De 9 a 13 de fevereiro, o Turismo Social do Sesc PR organiza a viagem para São Paulo, que reúne cultura e festa. Na programação tem Visita ao Mercado Municipal, ao Mosteiro São Bento à Catedral da Sé, ao Museu do Futebol, ao Parque do Ibirapuera e muito tempo livre para compras na região do Brás e 25 de março; além dos Blocos de Rua e assistir ao desfile das Escolas de Samba.

Rio Grande do Sul também está na rota do Sesc PR e apresenta o Vale dos Vinhedos, que compreende as cidades de Garibaldi, Bento Gonçalves e Carlos Barbosa. No itinerário de 9 a 13 de fevereiro tem passeio pelas ruas de Garibaldi no Tim-Tim, um caminhão GMC de 1944, veterano da 2ª Guerra Mundial, adaptado para o transporte de turistas. Em Bento Gonçalves o passeio de Maria Fumaça no Trem do Vinho percorre a ferrovia entre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, com direito às apresentações culturais, degustação de vinhos, espumantes e suco de uva. E ainda a visita ao Parque Cultural Epopeia Italiana.

Para os amantes de praia, Santa Catarina tem duas opções de viagens com o Turismo Social. Balneário Camboriú dispensa apresentações e os clientes terão bastante tempo para curtir a natureza e também os pontos turísticos como o Parque Unipraias e a FG Big Wheel, a famosa roda gigante com 65m de diâmetro e seu ponto mais alto está a 82 metros de altura. A viagem é de 10 a 13 de fevereiro.

Florianópolis completa as opções do Carnaval. O Turismo Social do Sesc PR organiza o “Te Encontro em Floripa” de 10 a 13 de fevereiro com hospedagem no Hotel Sesc Cacupé, que dispõe de completa infraestrutura de lazer com atividades ecológicas, com equipe de integração e recreação.

Todas essas opções estão disponíveis no site www.sescpr.com.br/turismo ou nas unidades do Sesc PR.

Publicado por Livia

19/01/2024 às 12:34