NOTÍCIAS

Unidades Móveis do Senac PR chegam a novos municípios no mês de abril

Começo de mês e as Unidades Móveis do Senac PR partiram para novos destinos. Nesta terça-feira, 2 de abril, o município de Jataizinho recebeu a Unidade Móvel Senac Moda e Beleza

08/04/2024

Unidade Móvel Senac Moda e Beleza em Jataizinho

Unidade Móvel de Turismo e Gastronomia em Cafezal do Sul

Começo de mês e as Unidades Móveis do Senac PR partiram para novos destinos. Nesta terça-feira, 2 de abril, o município de Jataizinho recebeu a Unidade Móvel Senac Moda e Beleza.  

A solenidade de lançamento contou com a presença do prefeito Wilson Fernandes; do diretor regional do Senac PR, Sidnei Lopes de Oliveira; dos conselheiros do Senac PR, José Alberto Pereira e Laércio Schneider; do presidente da Câmara de Jataizinho, Laércio Quitério; da secretária da Assistência Social, Anna Lúcia de Azevedo; das gerentes executivas das unidades do Senac Londrina, Amanda Marconi e Juliana Rafaela Suavi de Moura, e do gerente executivo do Sesc Londrina Norte, Cilas Fonseca Vianna.  

Com estrutura de ponta, a Unidade Móvel Senac Moda e Beleza ficará na cidade até 30 de abril e ofertará os cursos gratuitos de Corte feminino e escova, Escova – Modelagem dos cabelos, Maquiagem social, Penteados e maquiagem para noivas, Unhas decoradas e Modelagem e henna para sobrancelhas, com atividades nos três períodos do dia. Também está programado um workshop gratuito na área de beleza. Todos os cursos fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG). 

Cafezal do Sul 

Nesta quinta-feira, 4 de abril, o diretor de Divisão de Gestão de Negócios do Senac PR, Denny Enzo Yamashita, fez a entrega simbólica da chave da Unidade Móvel de Turismo e Gastronomia ao prefeito de Cafezal do Sul, Mario Junio Kazuo da Silva. Também estiveram presentes na cerimônia, o vice-prefeito Pedro Minoru; o presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Leandro de Mello; a secretária de Assistência Social, Maria Diniz; a diretora de Indústria e Comércio, Vanessa Mascarenhas Boscarioli, o secretário de Gabinete, Taka Amorim; Edgardo Ruben Rodriguez Veloso, representando o Sindlojista de Umuarama; o gerente executivo do Senac Umuarama, Tiago Teixeira Titericz, e a gerente executiva do Sesc Umuarama, Thais Mariane dos Santos.  

A Unidade Móvel do Senac está estacionada estrategicamente em frente à rodoviária da cidade, para facilitar o acesso da população, e oferecerá oito cursos gratuitos para a comunidade: Preparo de Massas Frescas e Recheadas, Confeitaria para Restaurantes, Tortas e Quiches, Salgados para Festas, Hambúrguer Gourmet, Preparo de Pizzas, Preparo de Receitas Frias e Boas Práticas para Serviços de Alimentação, todos pelo PSG.  

Com uma área móvel de 15 metros quadrados, a Unidade Móvel está equipada para proporcionar a melhor experiência de aprendizado aos alunos, garantindo seu conforto durante as aulas. E o melhor: os cursos são gratuitos, o que amplia ainda mais o acesso da população à educação profissional de qualidade. 

O programa Senac Móvel conta com quatro Unidades Móveis, além das duas mencionadas, engloba outras áreas de estudo, com as carretas de Gestão e Informática e Pães e Confeitos, que percorrem todo o estado, levando cursos de educação profissional para municípios que não contam com unidades fixas do Senac. 

Publicado por Estagiários Jornalismo

08/04/2024 às 13:49

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.