Unidade do Senac em São José dos Pinhais agora é Faculdade

As matrículas para o primeiro semestre de 2024 já estão abertas

23/10/2023

Na última sexta-feira (20), o Senac PR lançou sua sexta faculdade no estado. A unidade de São José dos Pinhais passa agora a ser mais um polo de educação superior da entidade, ofertando os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Processos Gerenciais, a partir do primeiro semestre de 2024.

Em uma cerimônia para convidados, a Faculdade Senac São José dos Pinhais foi oficialmente apresentada ao público. A gerente executiva da Faculdade, Leiliane de Aviz Skrobot fez uma apresentação da metodologia de ensino e falou sobre a importância em oferecer essa opção de formação no município que possui a segunda maior economia do estado.

Para o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do estado, Darci Piana, esse lançamento é um reforço do compromisso da entidade com os empresários do comércio de bens, serviço e turismo.

“Mais uma vez o Senac cumpre o seu papel de formar mão de obra qualificada para atender a demanda das empresas. São José dos Pinhais é um município que cresce a cada dia e esses profissionais que receberão a formação do Senac estarão aptos a atender grandes empresas aqui instaladas”, enfatizou.

A prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, parabenizou o Senac pela iniciativa e relembrou a parceria de longo prazo. “O Senac tem sido nosso parceiro em vários projetos, proporcionando formação aos nossos cidadãos. A chegada dessa nova faculdade vai contribuir ainda mais com o desenvolvimento da mão de obra qualificada para atender as empresas da região”, destacou.

Diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos; gerente executiva da Faculdade, Leiliane de Aviz Skrobot; presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do estado, Darci Piana; prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, e o diretor regional do Senac PR, Sidnei Lopes de Oliveira

Avanço no Ensino Superior

O Senac paraná possui 41 unidades no estado, sendo seis faculdades, com a oferta de cursos tecnológicos. A missão da entidade é educar para o comércio de bens serviços e turismo e, para isso, oferece formação desde a aprendizagem, até o ensino superior.

“É um orgulho para nós chegarmos à sexta Faculdade Senac de Tecnologia. Com as devidas autorizações do MEC, podemos oferecer a continuidade na formação dos moradores de são José dos Pinhais, que já nos prestigiam nos demais cursos e agora terão a oportunidade de conquistar um diploma de Ensino Superior dentro da nossa instituição”, declarou o diretor regional do Senac PR, Sidnei Lopes de Oliveira.

Presenças

Estiveram presentes na inauguração o vice-presidente da Fecomércio PR, Paulo Cesar Nauiack;  o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos; o conselheiro do Senac PR, Camilo Turmina; os diretores do Senac, Denize Lorenzon, Jefferson Basso,  Raul Pizarro e Denny Yamashita;  a diretora do Sesc PR, Lidiane Galvan; o coordenador do Núcleo de Comunicação e Marketing da Fecomércio PR, César Luiz Gonçalves; os secretários municipais, Luiz Gustavo Mello,  Marcelo Dal Negro e Aldrian Matoso;  o gerente da Regional Leste do Sebrae/PR, Weliton Perdomo;  o presidente da Subseção da OAB São José dos Pinhais, Fabiano Rosa, e o diretor do campus da FAE de São José dos Pinhais, Élcio Joaquim.

Jantar

Após a cerimônia de lançamento, os convidados participaram de um jantar, com um cardápio especial feito pelos alunos dos cursos Técnico em Gastronomia e de Cozinheiro, auxiliados pelos instrutores.

Publicado por Carolina Gomes

23/10/2023 às 12:43