UENP instala Comitê da Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável e Inovação

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) instalou o Comitê que será responsável pela Agência para o Desenvolvimento Regional Sustentável e Inovação (Ageuni). Ela será instalada no Parque Universitário de Ciência, Cultura e Inovação da UENP, em Jacarezinho.

27/03/2023

O programa Ageuni, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, foi criado para execução dos mecanismos de integração entre universidade, empresa, governo e sociedade. A Ageuni atua em quatro eixos: parceria universidade – empresas; inovação e apoio para microempreendedor individual, micro e pequenas empresas, cooperativas, associações e empreendimento solidários; universidade empreendedora; e universidade e desenvolvimento regional sustentável.

Os recursos destinados para custear o programa são oriundos da Secretaria Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – por meio do Fundo Paraná – e da Secretaria de Estado da Fazenda. A implementação se dará pela Fundação Araucária e instituições estaduais de ensino superior, com a interveniência e suporte das suas respectivas fundações de apoio.

A Fecomércio PR é uma das instituições que compõem o Comitê Gestor Regional, responsável pela Agência, e é representada pelo presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidores do Estado do Paraná (Sinca Paraná) e vice-presidente da Fecomércio PR, Luis Antonio Dias.

Publicado por Isabela Mattiolli

27/03/2023 às 14:41