Sistema Fecomércio Sesc Senac PR promove Semana de Preparação para Vendas de Natal

Unidades do Sesc e do Senac de todo estado ofertam uma série de workshops e oficinas gratuitas, além de feiras de empregabilidade

14/11/2022

Está chegando a melhor data de vendas para varejo. De acordo com dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), o Natal gerou um acréscimo de 13,3% no volume de vendas em dezembro de 2021. Setores como calçados e vestuário praticamente dobraram o movimento. Esse também é o período em que o comércio contrata temporários, número estimado em 20,2% para 2022, segundo outra sondagem realizada pela Fecomércio PR e pelo Sebrae/PR.

Para incentivar o comércio do Paraná, o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR promove, de 16 a 19 de novembro, a Semana de Preparação para Vendas de Natal. As unidades do Sesc e do Senac de todo estado promoverão uma série de workshops e oficinas gratuitas, além de feiras de empregabilidade, com a participação de empresas contratantes, agências de emprego e do Connect Empresas, plataforma do Senac PR que funciona como banco de currículos e divulgação de vagas.

O evento conta com apoio dos Sindicatos Empresariais do Comércio e da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios da Fecomércio PR (CMEG).

Confira a programação nas unidades do Sesc e do Senac PR na sua cidade.

Texto: Karla Santin

14/11/2022 às 11:26