Sistema Fecomércio Sesc Senac PR marca presença na ExpoApras 2023

A solenidade de abertura contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vicegovernador do estado, Darci Piana.

20/04/2023

A Associação Paranaense de Supermercados (Apras) abriu oficialmente a programação da ExpoApras – 40ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados, na tarde de ontem (18), no Expotrade Convention Center, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. A solenidade de abertura contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do estado, Darci Piana.

“O Paraná tem muitas coisas que nos orgulham: a Mata Atlântica, a terra roxa, os ciclos da madeira, da erva-mate, do café, a indústria automobilística e moveleira, entre outras”, iniciou Piana em seu discurso. “Também é preciso falar do comércio, que tem o respeito nacional, e especialmente do setor de gêneros alimentícios e dos supermercados, que são expoentes em inovação e qualidade”, frisou o dirigente.

A ExpoApras é um dos principais eventos supermercadista do país e reúne mais de 300 marcas expositoras com os principais lançamentos, tecnologias, serviços e soluções para o varejo. “Esse país é muito maior do que a crise. Antes do início dessa cerimônia, o economista Ricardo Amorim, disse na palestra magna da ExpoApras que ´é nas adversidades que vem grandes oportunidades´, e é isso que temos que pensar. Que a feira seja um espaço de para oportunidades e ótimos negócios”, ressaltou o presidente da Apras, Carlos Beal.

Presenças

Além de Piana e Beal também acompanharam o primeiro dia do evento o Embaixador da Argentina, Daniel Scioli; a prefeita de Pinhais, Rosa Maria de Jesus; o presidente da Assomec e prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti; o diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Tioqueta; o diretor de Administração e Finanças do Sebrae/PR, José Gava Neto; o diretor-técnico do Sebrae/ PR, César Rissete; o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken; presidente da Câmara de Comércio da Argentina, Alfredo Gonzallez; o secretário de Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara; o secretário estadual de Turismo, Márcio Nunes; o presidente do Sinca PR, Luis Antônio Dias; o presidente do Sindaruc, Paulo Salesbram; o diretor de Suprimentos e Infraestrutura do Senac PR, Marco Antônio de Oliveira Biss, o gerente executivo da Faculdade Senac Centro, Agnaldo Camilo Monteiro; vereadores, entre outras autoridades. O presidente da Abras, João Galassi, enviou um vídeo enaltecendo a importância da ExpoApras no cenário nacional.

Estande

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR está presente na feira ao lado de seus sindicatos empresariais do comércio Sindimercados, Sinca PR e Sirecom. Também presentes, Sebrae/PR e Sistema Fiep. O espaço conta com programas como o Selo Alimentos do Paraná, serviços ofertados pelas instituições, além de contar com degustação de produtos paranaenses e aulas shows com o Senac PR.

Publicado por Isabela Mattiolli

20/04/2023 às 11:40