VI Prêmio Fecomércio PR de Jornalismo

A sexta edição do prêmio traz como tema “A importância do Sesc e do Senac para a cidadania e qualidade de vida no Paraná”   Estão abertas a partir do dia 15 de abril, as inscrições para o 6º Prêmio Fecomércio PR de Jornalismo. Mantidas com recursos do empresariado do estado, as instituições que compõem […]

09/04/2019

Estão abertas a partir do dia 15 de abril, as inscrições para o 6º Prêmio Fecomércio PR de Jornalismo. Mantidas com recursos do empresariado do estado, as instituições que compõem o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR desafiam jornalistas a mostrar a importância do Sesc e do Senac e como programas e ações das duas entidades desempenham um papel crucial em prol da justiça social, da cidadania e da qualidade de vida dos paranaenses.

Serão aceitas matérias que façam referência a um ou mais programas e ações realizadas pela Fecomércio PR, pelo Senac e pelo Sesc no estado, publicadas no período de 1º de janeiro a 15 de outubro de 2019. A iniciativa premiará reportagens em quatro categorias: jornalismo impresso e webjornalismo, telejornalismo, radiojornalismo e fotojornalismo.

Somente poderão concorrer ao prêmio trabalhos publicados em veículos jornalísticos. Não poderão ser inscritos trabalhos jornalísticos veiculados em meios de comunicação de instituições acadêmicas, empresariais, sindicais filiadas à Fecomércio, e de entidades de classe ou vinculados aos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário).

O prêmio é direcionado exclusivamente para jornalistas e repórteres fotográficos profissionais que possuam registro profissional, expedido pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Serão distribuídos troféus e R$ 38.000,00 em prêmios no total, sendo R$ 4.000,00 para o primeiro colocado de cada categoria, R$ 3.000,00 para o segundo lugar e R$ 2.000,00 para a terceira posição. Os prêmios estão apresentados em valores líquidos, livres de Imposto de Renda.

O trabalho que conquistar a maior nota média receberá o Grande Prêmio Cândido Lopes, no valor adicional de R$ 2.000,00. A premiação extra é uma homenagem ao primeiro jornalista do Paraná, fundador do jornal “O Dezenove de Dezembro”.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Fecomércio PR. O regulamento também está disponível no site e outras informações podem ser obtidas pelo e-mail jornalismo@fecomerciopr.com.br ou pelo fone (41) 3883-4530.

» Regulamento VI Prêmio Fecomércio PR de Jornalismo

» Modelo de Declaração de Veiculação

» Material de apoio:

» O papel crucial desempenhado por Sesc e Senac em nome da justiça social.

» Relatório de Gestão 2018.

» Revista Ação Social 2019.

» Inscreva-se aqui!

09/04/2019 às 08:53