Sistema Fecomércio entrega Prêmio de Jornalismo

Nesta terça-feira (31), o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR entregou a premiação do VII Prêmio de Jornalismo. Os finalistas, jornalistas de todo o estado, receberam os troféus, certificados e os cheques referentes à premiação.

01/11/2023

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do estado, Darci Piana, agradeceu a participação de todos os jornalistas e falou sobre a atuação das três instituições, que trabalham pelo comércio de bens, serviços e turismo no Paraná.

“A gente depende muito da mídia espontânea para auxiliar na divulgação dos nossos projetos. Esse é um trabalho fundamental e com a ajuda de todos cada vez mais pessoas passam a conhecer e usufruir dos benefícios ofertados pelo Sistema”, enfatizou Piana.

O coordenador do Núcleo de Comunicação da Fecomércio, Cesar Luiz Gonçalves, que esteve à frente da organização do prêmio endossou o agradecimento aos jornalistas, com as inscrições de materiais de alta qualidade.

“É justo que a sociedade saiba os que fazemos. O Sistema Fecomércio tem orgulho desse relacionamento próximo com os veículos de comunicação de todo o estado. Em nome do núcleo de comunicação, agradeço a todos que participaram”, declarou Cesar.

Comenda especial

Presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do estado, Darci Piana e o homenageado, Leonardo Petrelli Neto, presidente do Grupo RIC

Nesta edição, o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR homenageou o presidente do Grupo RIC, Leonardo Petrelli Neto, personalidade da comunicação paranaense, com a Comenda Ordem do Mérito do Comércio do Paraná. A condecoração tem por objetivo valorizar os empresários que divulgam as informações no estado e empregam milhares de pessoas em seus veículos de comunicação.

“Agradeço ao Piana e ao Sistema Fecomércio, fico muito honrado com esse prêmio. Isso demonstra que o Grupo RIC está no caminho certo. Esse reconhecimento não é só meu, mas dos quase 700 funcionários do grupo”, destacou Petrelli.

Presenças

Prestigiaram o evento de entrega do Prêmio o vice-presidente da Fecomércio e presidente do Sindaruc, Paulo Salesbran; o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos; o diretor regional do Senac PR, Sidnei Lopes de Oliveira; os presidentes de sindicatos e conselheiros, Edenir Zandoná e Gelcio Miguel Schibelbein; o superintendente da Fecomércio, Eduardo Gabardo; o assessor jurídico do Sesc PR, Luiz Carlos de Sotti Lopes; diretores do Sesc e do Senac PR e representantes do Grupo RIC.

Recorde de participações

Sidnei Lopes de Oliveira, Paulo Salesbran, Leonardo Petrelli Neto, Darci Piana, Emerson Sextos e Cesar Luiz Gonçalvez junto com os ganhadores do VII Prêmio Fecomércio Sesc Senac PR de Jornalismo

Com o tema “Sistema Fecomércio Sesc Senac – 75 anos transformando gerações”, em referência aos 75 anos de atuação das instituições no Paraná, o Prêmio Fecomércio Sesc Senac de Jornalismo chegou em sua sétima edição com recorde de inscrições.

Foram mais de 70 inscritos dentro das categorias: Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Webjornalismo e fotojornalismo.

Confira as matérias ganhadoras:

Impresso

1º lugar – Venezuelana de 46 anos supera desafios e busca recomeço em Francisco Beltrão: história de resiliência e esperança

2º lugar – SESC/SENAC – O caminho da solidariedade

3º lugar – Sesc Estação Saudade, transformação cultural em Ponta Grossa

Telejornalismo

1º lugar – Gerações transformando o comércio

2º lugar – Além de ótimas opções de passeio, cafés-escola do Senac ajudam na formação de baristas na capital

3º lugar – SENAC: cursos que mudam vidas

Radiojornalismo

1º lugar – Uma viagem pela história dos últimos 75 anos do comércio paranaense

2º lugar – SESC e SENAC atuam para transformar vidas