NOTÍCIAS

Sistema Fecomércio e Sebrae lançam Fature+

Programa busca auxiliar empresários do comércio e turismo na inserção digital

08/06/2021

Nesta segunda-feira (07) o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e o Sebrae/PR lançaram o Fature+, programa que visa apoiar a retomada econômica no Paraná ao preparar a inserção das empresas do comércio e do turismo no mundo digital. 

A live de apresentação teve participação do presidente do Sistema Fecomércio e vice-governador do estado, Darci Piana, do diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta, do diretor regional do Senac PR, Rodrigo Sepulcri Rosalem, além de empresários e dirigentes de sindicatos do comércio. 

Os detalhes do programa foram apresentados pelo diretor de operações do Sebrae/PR, Júlio Cezar Agostini, que falou sobre a importância dessa capacitação para os empresários do comércio que foram atingidos durante a pandemia. “O ambiente da pandemia trouxe a mudança do comportamento do consumidor e na maneira como os negócios são feitos. Cerca de cinco mil pontos físicos foram fechados em 2020. Na contramão desses números, as empresas que praticaram os negócios digitais tiveram crescimento de mercado de quase 75%”, informou. 

Para Darci Piana, essa é mais uma parceria de sucesso que fará muita diferença na retomada econômica do estado. “Mais uma vez o Sistema Fecomércio e o Sebrae se unem para benefício das empresas do comércio. Esta é uma grande solução para nossas micro e pequenas empresas. É fundamental que essa união chegue a todos os empresários da melhor maneira possível. Tenho certeza de que o sucesso será de todos nós, principalmente de quem está na linha de frente sofrendo com essa pandemia”, declarou. 

Tioqueta reforçou a importância dessa parceria. “As micro e pequenas empresas são as maiores empregadoras e geradoras de renda dos municípios. Muitas estão tendo dificuldade. É o momento de trabalharmos em conjunto. Com a força da Fecomércio e seus sindicatos, do Sebrae e do Senac, podemos fazer um trabalho conjunto muito positivo”, afirmou o diretor-superintendente do Sebrae/PR. 

Fature +

O Fature+ tem como principal objetivo aumentar a inserção das micro e pequenas empresas no mundo digital, ampliando seu mercado de atuação e impactando diretamente no crescimento do faturamento. Também abrange conteúdos de marketing, prospecção, atendimento e fidelização de clientes, gestão, concorrência, mão de obra, crise econômica e digitalização das empresas. A Jornada do Cliente terá cinco fases: Conhecimento, Avaliação de Compra, Compra, Entrega e Pós-Entrega.

No comércio, o programa é voltado para lojas de confecção e de acessórios, perfumaria e cosméticos, mercados, empórios e similares. No turismo, direcionado para agências de viagem, meios de hospedagem e serviços de alimentação.

A parceria entre Sebrae/PR e Fecomércio PR resultou em desconto de 60% no investimento a ser feito pelos participantes. O valor final para as empresas é de R$ 799,00 e pode ser parcelado em até 12 vezes. O Fature+ oferecerá vantagens exclusivas, como descontos nas plataformas da B2W (controladora dos marketplaces das Americanas, Submarino e Shoptime), Omnibees (soluções tecnológicas de pagamentos e reservas para hotéis) e Hotel Urbano (maior agência de viagens online do Brasil).

As capacitações serão 100% online e incluem cursos, mentorias com especialistas, seis MasterClass com temas essenciais e parcerias com marketplaces de escala nacional. O objetivo é que as empresas criem um canal de vendas para aumentar faturamento imediatamente, auxiliando na retomada econômica dos pequenos negócios no estado.

Capacitação extra

Pensando em agregar valor ao programa e ampliar a capacitação das empresas, o Senac PR entra na parceria com cursos gratuitos para os colaboradores das empresas que se inscreverem no programa. 

“Temos a preocupação em ajudar nossos empresários a manter e ampliar seus negócios. Por que não levar soluções que ajudem nesse momento em que muitas empresas estão precisando se reinventar?  Vamos aproveitar nossa capilaridade para ajudar essas empresas. Uma das dores dos empresários é a qualificação de mão de obra. O Senac irá contribuir, qualificando as equipes”, explicou o diretor regional do Senac PR.

Cada empresa inscrita no Fature + terá direito a duas vagas de capacitação para seus funcionários. Serão 12 cursos disponíveis para escolha do empresário, dentro do que mais se enquadra no perfil da empresa.

Texto: Carolina Gomes

Publicado por Estagiários Jornalismo

08/06/2021 às 12:07

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.