12/05/2025
O ginásio do Sesc Portão recebeu no sábado (10) os jogos finais do Sesc Supercopa de Voleibol. Com as categorias Máster 30+ (masculino e feminino) e Sub 17 (masculino e feminino), a competição atendeu aos anseios dos atletas em contar com torneios exclusivos de voleibol na capital paranaense.
Michelle Almeida, professora e atleta do Colégio da Polícia Militar (CPM), da categoria Máster 30+, contou que voltou no tempo das competições juvenis. “Poder voltar agora como Máster, representando o Colégio onde trabalho, é muito legal. O nosso time é novo, vai fazer dois anos, e percebemos que pra competir no máster, às vezes, precisamos ir para longe. Em Curitiba é difícil ter campeonatos para a nossa categoria, temos que deslocar para Região Metropolitana, interior do estado ou ir para outros estados. Espero que o Sesc continue promovendo esse campeonato em Curitiba”.
Para Roney Magalhães Cucio, técnico da Associação de Voleibol Paranaense (AVP) da categoria Sub 17, a competição contribui para o volume de jogo das equipes que se preparam para grandes competições. “Para nós em Curitiba ela pode virar referência para a prática de voleibol pra piazada, porque ela é extremamente organizada. Os meninos estão super motivados e é uma oportunidade de colocarmos eles para jogarem, preparando-os para competições federadas que participamos”, comentou o técnico.
Os jogos tiveram disputas acirradas, demonstrado o alto nível técnico do torneio. Disputadas em jogos de três sets (melhor de 2 sets vencedores) de 25 pontos com a diferença de dois pontos para o fechamento, as partidas animaram o público. “Se você ver o resultado final de 2 a 0 de forma simples, não corresponde à realidade. Foi um jogo extremamente emocionante, que mostra que o campeonato está num nível bom, legal de jogar, competitivo, que fazem as meninas se desenvolverem, crescerem, passarem pelo nervosismo; além da parte técnica da organização que é excelente, sem atrasos, o ginásio do Sesc Portão é lindo, só elogios”, afirmou Lucas Hansen, auxiliar técnico do Círculo Militar, campeão do Sub 17.
Isabella Bremer, atleta do Círculo Militar, comentou a emoção da final contra o time do Colégio Marista, que nos dois sets chegaram aos 30 pontos. “A competição foi muito boa porque conseguimos aproveitar tudo o que a gente treina. Foi muito bom vencer e vai dá uma animação a mais para os treinos”.
Na categoria Máster 30+ masculino, a disputa ficou entre os times Evvia Engenharia e Arthol. “Para nós como equipe foi muito legal ganhar. O torneio máster vem crescendo nos últimos anos e aqui junto com o Sesc a gente consegue retornar a competição, que era forte anos atrás, e melhor ainda sair com o título”, garantiu Giovane Zem, técnico de voleibol e atleta do time Evvia Engenharia, campeão da categoria Máster 30+.
Máster 30+ feminino – Colégio da Polícia Militar
Máster 30+ masculino – Evvia Engenharia
Sub 17 feminino – Círculo Militar
Sub 17 masculino – AVP – B
Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.