NOTÍCIAS

Sesc Paço da Liberdade recebe exposição itinerante

Em 4 de janeiro será realizada a abertura da Exposição Itinerante “NINGYŌ: Arte e Beleza dos Bonecos Japoneses” na unidade Sesc Paço da Liberdade, promovida pelo Consulado Geral do Japão em Curitiba, em parceria com o Sesc PR.   Em tradução literal, Ningyō significa “forma humana” e é parte indispensável da cultura do Japão. Com o objetivo de oferecer […]

27/12/2022

Em 4 de janeiro será realizada a abertura da Exposição Itinerante “NINGYŌ: Arte e Beleza dos Bonecos Japoneses” na unidade Sesc Paço da Liberdade, promovida pelo Consulado Geral do Japão em Curitiba, em parceria com o Sesc PR.  

Em tradução literal, Ningyō significa “forma humana” e é parte indispensável da cultura do Japão. Com o objetivo de oferecer uma introdução detalhada sobre essa tradição de mais de 200 anos, a exposição apresentará com bonecos considerados como arquétipos de bonecos no Japão, até os bonecos locais, que refletem o clima e as histórias de todo o país. 

Quem visitar a exposição terá a oportunidade de compreender como esses objetos em forma humana, que já foram considerados símbolos de grandes conquistas das artes modernas, marcam o país oriental de maneira tão intrínseca desde meados do século XVII. 

Para mais informações, acesse aqui.

 

Serviço 

Abertura: 04 de janeiro de 2023 às 19h 

Local: Sesc Paço da Liberdade, 4° piso – Espaço das Artes 

Endereço: Praça Generoso Marques, 189 – Centro – Curitiba 

Publicado por Estagiários Jornalismo

27/12/2022 às 11:24

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.