NOTÍCIAS

Senac PR realiza 15ª Semana de Aperfeiçoamento para Instrutores

Nesta terça-feira (31/01) teve início a 15ª Semana de Aperfeiçoamento para Instrutores, com o tema “Diversidade humana e inclusão: ampliando o olhar sobre a equidade”. Esse primeiro dia foi marcado pela palestra da professora Jaqueline Gomes de Jesus com a temática que norteia a semana de aperfeiçoamento, intitulada “Diversidade e inclusão – conviver transforma”.   A […]

01/02/2023

15ª Semana de Aperfeiçoamento para Instrutores no Senac Curitiba Centro

Nesta terça-feira (31/01) teve início a 15ª Semana de Aperfeiçoamento para Instrutores, com o tema “Diversidade humana e inclusão: ampliando o olhar sobre a equidade”. Esse primeiro dia foi marcado pela palestra da professora Jaqueline Gomes de Jesus com a temática que norteia a semana de aperfeiçoamento, intitulada “Diversidade e inclusão – conviver transforma”.  

A diretora de Educação e Tecnologia do Senac PR, Denyze Cristina Lorenzon Ruckl, deu as boas-vindas a todos os instrutores, gerentes, técnicos e analistas de Educação Profissional e Tecnológica que acompanhavam a transmissão ao vivo para todas as unidades.  

“Essa já é a 15ª Semana de Aperfeiçoamento para Instrutores. É uma tradição abrirmos o ano escolar com essa qualificação continuada, que é tão importante para os nossos docentes”, relatou. A diretora destacou a importância de abordar temáticas que impactem nas escolas para poder fornecer aos instrutores e demais colaboradores da instituição os subsídios para lidar com as situações que acontecem nas salas de aula. “A temática da diversidade e da inclusão está muito em evidência. Já temos excelentes boas práticas, mas precisamos sempre falar sobre o tema, trazer essa questão respeitosa para dentro da escola, lidar com todos de uma forma igualitária. Essa discussão é muito importante não só para a instituição, mas em toda a comunidade em que o Senac está inserido”, ressaltou.  

Em sua apresentação, a pesquisadora Jaqueline Gomes de Jesus salientou a necessidade do setor produtivo ser eficiente e, ao mesmo tempo, respeitar o meio ambiente e a diversidade humana. “A diversidade humana e ambiental é o grande ativo intangível da sociedade do conhecimento, para que nós possamos avançar. E quem trabalha com educação, com formação, está preparando o futuro do mundo a partir do Brasil. Por isso a importância de vocês discutirem esse tema, porque não é suficiente ser produtivo, nós temos que produzir e também oferecer serviços com respeito à diversidade humana”, afirmou.  

A programação se estenderá até dia 2 de fevereiro, com momentos importantes de reflexão, compartilhamento e aprendizado.  Hoje (1/02), pela manhã, acontece uma mesa redonda online com educadores, em que serão debatidos o papel do docente diante da diversidade, as dificuldades no processo de ensino e aprendizagem na formação profissional e como trabalhar a prática inclusiva no contexto educacional. Posteriormente, ocorrerá a etapa local com o compartilhamento de reflexões e experiências. Amanhã (2/02), serão promovidas oficinas online por áreas de cursos. Em seguida, haverá a etapa local com discussões nas unidades, dos temas tratados nas oficinas por meio de um roteiro específico. 

Texto: Karla Santin

Publicado por Estagiários Jornalismo

01/02/2023 às 11:23

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.