Senac PR oferta curso gratuito sobre vendas para o Poder Público

Estão sendo ofertadas inicialmente mil vagas, totalmente gratuitas. O curso será realizado na modalidade à distância, com tutoria ativa. As aulas terão início em 16 de novembro e o aluno tem até 30 dias para concluir a carga horária de 15 horas.

12/11/2020

Participar dos processos de compra do Poder Público é uma excelente oportunidade de negócios. E não precisa ser uma grande empresa para participar de licitações e processos de compras públicas. Pelo contrário, a legislação inclusive prevê algumas condições especiais para as micro e pequenas empresas brasileiras.

Entre estes benefícios estão a obrigatoriedade, por parte da administração pública, de licitar exclusivamente
com micros (MEs) e empresas de pequeno porte (EPPs) nas contratações com valor até R$ 80.000,00. Além disso, ainda há facilidades na comprovação da regularidade fiscal e na concorrência durante os pregões. No entanto, muitos empreendedores desconhecem como aproveitar tais oportunidades ou consideram o processo bastante complexo.

Para qualificar os micro e pequenos empreendedores e seus funcionários a realizar esse tipo de venda, o Senac PR lançou o curso gratuito “Aprenda a Vender para o Poder Público”. A iniciativa conta com a parceria da Fecomércio PR, Sindicatos Empresariais do Comércio, Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) e Sebrae/PR e apoio do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Paraná (Fopeme) e da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Estado do Paraná (Fampepar).

a carga horária de 15 horas. O curso integra o Programa Senac de Gratuidade (PSG) e por isso, para participar, os interessados precisam ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais.

Os Sindicatos Empresariais do Comércio e CMEG possuem uma cota exclusiva de vagas para encaminhamento de seus filiados e filiadas.

12/11/2020 às 11:58