NOTÍCIAS

Senac PR inicia novas turmas de cursos técnicos

Nesta terça-feira (05/03), o Senac PR deu as boas-vindas a mais de 1,5 mil novos alunos matriculados nas turmas dos cursos técnicos deste primeiro semestre do ano

06/03/2024

Nesta terça-feira (05/03), o Senac PR deu as boas-vindas a mais de 1,5 mil novos alunos matriculados nas turmas dos cursos técnicos deste primeiro semestre do ano. O evento de abertura foi marcado por uma transmissão on-line para todas as Unidades de Educação Profissional e Tecnológica do Paraná, que contou com uma mensagem especial do diretor regional do Senac PR, Sidnei Lopes de Oliveira, desejando a todos uma excelente jornada de estudos.  

“Os cursos técnicos sempre tiveram uma importância muito grande para nossa instituição e nos últimos anos intensificamos a oferta desses cursos, observando que o mercado de trabalho estava absorvendo muita gente. O curso técnico fornece um aprendizado teórico e muito aprendizado prático e acelera a formação das pessoas em diferentes áreas”, reitera o diretor regional do Senac PR.  

Uma das novidades para esse ano é a oferta de turmas exclusivas gratuitas, pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG). Nos anos anteriores, o Senac PR ofertava bolsas de estudos em turmas do varejo de cursos técnicos. Das mais de 70 novas turmas, 37 são PSG, proporcionando a 822 pessoas a oportunidade de fazer um curso técnico de graça. 

Amanda Cristina Andrade da Silva não perdeu tempo. Quando viu em uma rede social que a unidade do Senac em Guarapuava estava ofertando uma turma gratuita de Técnico em Enfermagem soube que era a hora de finalmente realizar seu sonho de criança. “Desde pequena minha vontade era fazer algum curso na área saúde, eu brincava com bonecas de ser enfermeira. E sou quem cuida de todo mundo lá em casa quando é preciso. Até comecei a fazer o Técnico em Enfermagem aos 18 anos, mas engravidei, e tive que deixar o curso. Meu sonho foi se apagando, ficou meio que esquecido. Mas agora, aos 35, vou, enfim, realizá-lo”, relata a aluna.  

A aula inaugural dos cursos técnicos também contou com a palestra “Estratégias para o Desenvolvimento Profissional: Desenhando a Trajetória do Seu Sucesso”, com a recrutadora global e especialista em carreira, Mariana Reis. Autora do livro “Tô me formando, e agora?”, a palestrante compartilhou sua visão de recrutadora e falou sobre as tendências do mercado de trabalho.  

“Vocês estão iniciando, hoje, cursos técnicos que vão fornecer todos os conhecimentos técnicos, que são as habilidades técnicas. Além disso, no Senac vocês também terão as habilidades comportamentais, que é o saber fazer acontecer. Um profissional é admitido por suas habilidades técnicas, mas é demitido por suas habilidades comportamentais. Unindo esses dois lados da balança que vocês vão se firmar no mercado de trabalho”, aconselhou Mariana Reis.  

Ainda há vagas em alguns cursos técnicos. Nestes primeiros dias de aulas ainda serão admitidas novas matrículas. Os interessados podem acessar o site 

Alunos das novas turmas de cursos técnicos do Senac Curitiba Centro

Novos alunos de cursos técnicos do Senac Guarapuava

Publicado por Estagiários Jornalismo

06/03/2024 às 14:24

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.