Salão de Franquias conta com 75 mil acessos

Oitenta e oito franquias de 13 estados brasileiros e diversos segmentos apresentaram seus modelos de negócios a possíveis franqueados durante o Salão de Franquias, nos dias 10 e 11. O evento, virtual e gratuito, foi promovido pelo Sebrae/PR e Fecomércio PR, em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Foram mais de 480 agendamentos […]

16/09/2021

Oitenta e oito franquias de 13 estados brasileiros e diversos segmentos apresentaram seus modelos de negócios a possíveis franqueados durante o Salão de Franquias, nos dias 10 e 11. O evento, virtual e gratuito, foi promovido pelo Sebrae/PR e Fecomércio PR, em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Foram mais de 480 agendamentos no período, ou seja, os inscritos puderam conversar em tempo real, conhecer e tirar dúvidas sobre os negócios de seu interesse diretamente com os franqueadores.

O coordenador estadual de Comércio, Mercado e Franquias do Sebrae/PR, Lucas Hahn, explica que o principal objetivo foi gerar conexão entre as franquias e possíveis franqueados e, com isso, movimentar o setor, que deve encerrar o ano com crescimento de mais de 8% no faturamento e alta de 5% no número de unidades, segundo projeção da ABF. De 1º de agosto, quando a plataforma entrou no ar, até 11 de setembro, data final do evento, foram computados mais de 75 mil acessos e gerados mais de 12 mil leads para as franquias – ou seja, contatos de interessados nos negócios.

Ao todo, 5.650 pessoas se inscreveram para conhecer as franquias e agendar encontros virtuais para se aprofundar nas atividades. Além das reuniões agendadas com os franqueadores, os participantes puderam baixar materiais sobre o setor de franchising e visitar os estandes das franquias expositoras, que receberam mais de 28,7 mil acessos.

Na avaliação do coordenador de desenvolvimento empresarial da Fecomércio PR, Rodrigo Schmidt, o evento revelou-se uma oportunidade de estimular o empreendedorismo no Paraná por meio de franquias ao disponibilizar informações importantes, além de promover a interação entre as empresas expositoras e os possíveis franqueados. “Isso é extremamente positivo para enfrentarmos o atual cenário econômico”, reforça.

O Salão de Franquias teve alcance nacional, com participação de empresas das áreas de alimentação, saúde, beleza e bem-estar, serviços educacionais, moda, serviços e outros negócios do Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pernambuco, Bahia, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

De Salvador, Bahia, o fundador da Açaí Granola, João Victor Guth Dellaglio de Barros, participou, pela primeira vez, de um Salão de Franquias online.

“O resultado foi positivo e até nos surpreendeu, ficamos com a agenda lotada e já estamos evoluindo a negociação com alguns contatos captados no evento”, comemora. Segundo ele, a maior procura pelo negócio ficou com os estados do Sul do Brasil. Hoje, a franquia possui nove unidades no Nordeste e está em expansão. A meta para 2021 é chegar a 20 unidades franqueadas.

Segundo o empresário, o investimento médio no modelo de negócio começa a partir de R$ 99 mil já com a taxa de franquia inclusa. “Procuramos pessoas que se identifiquem com o produto, tenham disponibilidade para estar à frente da operação no dia a dia, e que possuam alguma experiência com comércio”, adianta.

Para utilizar a plataforma digital do evento até 26 de outubro, basta acessar AQUI.

Texto: Assessoria de Imprensa Sebrae PR

16/09/2021 às 11:28