Retomada da economia de Londrina tem site exclusivo

Prefeitura de Londrina, o Sebrae Paraná e o Núcleo de Desenvolvimento Empresarial, com apoio da Fecomércio PR, lançaram na quinta-feira (23) a ferramenta oficial do Plano de Retomada da Economia. Contratado pela prefeitura junto ao Sebrae, o Plano levantou informações detalhadas sobre os impactos do Covid-19 na cidade e propõe contemplar principalmente micro e pequenos […]

28/09/2021

Lançamento do site Retomada do Comércio de Londrina

Prefeitura de Londrina, o Sebrae Paraná e o Núcleo de Desenvolvimento Empresarial, com apoio da Fecomércio PR, lançaram na quinta-feira (23) a ferramenta oficial do Plano de Retomada da Economia. Contratado pela prefeitura junto ao Sebrae, o Plano levantou informações detalhadas sobre os impactos do Covid-19 na cidade e propõe contemplar principalmente micro e pequenos empresários atingidos pelos efeitos da pandemia ou aqueles que buscam colocação no mercado de trabalho. No site www.retomadalondrina.com.br, disponível para qualquer cidadão, são disponibilizados serviços e programas, que oferecem desde informação sobre linhas de crédito até pesquisas de mercado, importantes para a abertura ou remodelagem de negócios. O trabalho começou em outubro de 2020 com o diagnóstico dos efeitos da pandemia em diversos setores da economia londrinense. Na sequência, foram definidas ações articuladas em várias frentes para o enfrentamento dos problemas. A metodologia e a estruturação do plano de ação com foco na retomada foram conduzidas pelo Sebrae/PR.

As soluções apresentadas passam pelo estímulo ao empreendedorismo, fomento ao associativismo, capacitação e orientação empresarial, qualificação e reinserção profissional, incentivo às compras locais, participação dos pequenos negócios nas compras públicas, retomada das atividades do setor de turismo e eventos, apoio no acesso a crédito, transformação digital e benefícios fiscais.

A iniciativa conta o com apoio da Fecomércio PR e do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval). O presidente do sindicato, Ovhanes Gava, ressaltou a importância desse momento para as empresas do varejo, os desafios que tiveram com o fechamento do comércio de rua, shoppings dentre outros fatores. Destacou também as oportunidades deste período, como o Centro de Inovação do Comércio, iniciativa da parceria CNC, em conjunto à Fecomércio PR e Sincoval e demais entidades.

Ecossistema do Varejo de Londrina

Reunião do Ecossistema do Varejo de Londrina

No mesmo dia, foi realizada no Sincoval a primeira reunião híbrida do Ecossistema do Varejo de Londrina, constituído por empresários, agentes promotores da inovação, instituições de ensino superior, poder público e entidades representativas, entre elas a Fecomércio PR, Senac PR, Sincoval e Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG).

Esse grupo visa o desenvolvimento do comércio da cidade e da região, promovendo a conexão com os atores dos ecossistemas de inovação e fomentar o acesso dos empresários aos melhores processos de negócios, gestão e tecnologia. Lançamento do site Retomada do Comércio de Londrina

Conheça os projetos e ações para estimular o comércio de Londrina já existentes:

• Foco – Cenários e Tendências do Varejo
  • Ecossistema de Inovação