Projeto Consultoria Solidária contará com a participação de 50 empresas

A Fecomércio PR, Sebrae e FAE Centro Universitário lançaram na manhã de quinta-feira (10) a segunda edição do projeto Consultoria Solidária, que neste ano atenderá gratuitamente cerca de 50 empresas. O projeto será realizado ao longo do segundo semestre com a participação de 270 alunos e visa identificar as principais dificuldades de micro e pequenos […]

11/08/2023

A Fecomércio PR, Sebrae e FAE Centro Universitário lançaram na manhã de quinta-feira (10) a segunda edição do projeto Consultoria Solidária, que neste ano atenderá gratuitamente cerca de 50 empresas. O projeto será realizado ao longo do segundo semestre com a participação de 270 alunos e visa identificar as principais dificuldades de micro e pequenos empreendedores de Curitiba e Região.

O projeto alia benefícios tanto para os estudantes como para os empresários: os alunos têm a oportunidade de experimentar na prática o que aprendem na teoria com as consultorias gratuitas; e os empresários melhoram seus negócios com as dicas dos acadêmicos, que são acompanhados pelos professores e pelos consultores do Sebrae-PR. As áreas em que os alunos, professores, Sebrae e Fecomércio vão atuar são muitas, de gestão e planejamento financeiro até marketing – a depender da necessidade de cada empresa.

“Para nós é muito importante estarmos aqui e podermos não só nos inspirar, mas levar para a sociedade o conhecimento que vocês acumulam em sala de aula, aquilo que vocês têm de mais precioso. E podermos dar aos nossos empresários – seja do comércio, serviços, turismo, transporte, indústria, não importa a área – o desenvolvimento de negócios. Essa oportunidade de parceria é uma troca extremamente rica para todos: vocês alunos, consultores, professores e os empresários que recebem esse acompanhamento”, discursou o vice-presidente da Fecomércio, Paulo Nauiack.

O presidente do Grupo Educacional Bom Jesus, frei João Mannes, ressaltou os valores franciscanos da FAE, oriundos do personagem do milênio, São Francisco de Assis. “É por isso que nós temos tantas ações que envolvem a responsabilidade para com o próximo”, destacou. O reitor da FAE Centro Universitário, Jorge Apóstolos Siarcos, ressaltou a importância do projeto para resolver um problema social: ajudar a manter as empresas no mercado. “Ganhamos no processo de aprendizagem, pois aliamos a teoria com a prática, mas também na formação pessoal de nossos alunos por meio dos valores franciscanos do projeto”, afirma.

O diretor superintendente do Sebrae-PR, Vitor Tioqueta, apresentou dados relevantes do mercado. “Nosso foco é apoiar as micro e pequenas empresas para melhorar seus processos e gestão, pois são elas que mais geram empregos. Até junho, foram criados quase 71 mil novos empregos no Paraná, dos quais 52 mil foram provenientes de micro e pequenas empresas”, destacou.

Publicado por Livia

11/08/2023 às 11:55