Piana recebe Prêmio Personalidade Aecic 2023

A homenagem é um reconhecimento do longo trabalho à frente do setor produtivo do estado

22/08/2023

Presidente do Sistema Fecomércio e vice-governador, Darci Piana; presidente da Aecic, Alaídes Francisco de Oliveira, e governador Carlos Massa Ratinho Júnior

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador, Darci Piana recebeu nesta segunda-feira (21) o Prêmio Personalidade AECIC 2023, dado pela Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba, em reconhecimento ao trabalho de empresários e lideranças paranaenses que contribuem com o desenvolvimento de Curitiba e do Paraná.

Ao lado da família, do governador Carlos Massa Ratinho Júnior, da diretoria do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e presidentes de sindicatos empresariais, Piana relembrou sua trajetória e agradeceu o reconhecimento.

“Me sinto honrado pelo que tenho colaborado para o setor produtivo, como a criação do G7, por exemplo. Deixamos de exportar apenas commodities e estamos exportando produtos com valor agregado. Minha missão tem sido aproximar o governo do setor empresarial.  Juntos estamos transformando o Paraná no melhor estado desse país. Agradeço a lembrança do meu nome para esse prêmio tão significativo. Obrigado em especial a AECIC por essa homenagem”, declarou Piana.

2- Darci Piana ao lado da esposa Maria José e de Alaídes Francisco

O governador Ratinho Junior acompanhou a cerimônia e destacou a importância da experiência de Darci Piana para o governo estadual. “Me sinto muito honrado e acredito ser uma grande sorte em minha vida ter o Piana como meu vice-governador. Ele é uma pessoa que me aconselha, me ajuda e trabalha todos os dias comigo para fazer do Paraná referência para o Brasil e um Estado melhor para todos os paranaenses”, disse.

Prêmio Personalidade AECIC

Criado em 1978, um ano após a constituição da Aecic, o prêmio é um reconhecimento também às pessoas que, no exercício de suas atividades, auxiliaram na melhoria das condições de vida da população. Até o momento, 40 personalidades foram homenageadas.

“Agradeço a cada uma das empresas associadas e aquelas que estão tendo interesse em junta-se a nós. Nossa associação se baseia no fortalecimento e colheita de frutos dessa união. Sobre Darci Piana, posso afirmar que a escolha foi por inúmeros motivos, entre eles o empreendedor permanente, cedendo sua inteligência para a desafiadora tarefa de fazer o Paraná cada vez melhor. Somos gratos por nos propiciar esse período de desenvolvimento. Seu conhecimento profundo do empresariado proporciona uma relação benéfica para todos e nos sentimos representados dignamente. Seus valores são coincidentes com os nossos”, declarou o presidente da Aecic, Alaídes Francisco de Oliveira.

Em seu discurso Piana relembrou sua trajetória desde a saída da casa soa pais até hoje

Presenças

Participaram da solenidade secretários estaduais; o chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega; os presidentes do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen; da Invest Paraná, Eduardo Bekin; da Fiep, Carlos Walter; da Faciap, Fernando Moraes; da Faep, Ágide Meneguete; da Fetranspar, Sérgio Malucelli; da Ocepar, José Roberto Ricken; e do Ipardes, Jorge Callado; o diretor-presidente do BRDE no Paraná, Wilson Bley; o reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca; a vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargadora Joecy Camargo; o deputado estadual Luis Cláudio Romanelli; o ex-governador Orlando Pessuti; o vice-presidente da Fecomércio PR, Ari Faria Bittencourt; os diretores reginais do Sesc PR, Emerson Sextos; do Senac PR, Sidnei Lopes de Oliveira, e demais autoridades.

Publicado por Carolina Gomes

22/08/2023 às 14:07