NOTÍCIAS

Pesquisa revela perfil de consumo da Rua Ponta Grossa em Apucarana

O projeto de revitalização da Rua Ponta Grossa avançou mais uma etapa. A pesquisa sobre o perfil de consumo do local, das lojas e da percepção dos consumidores foi apresentada na terça-feira (20) para a governança do projeto, que inclui o Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), comerciantes e instituições parceiras, como a Fecomércio […]

22/09/2022

O projeto de revitalização da Rua Ponta Grossa avançou mais uma etapa. A pesquisa sobre o perfil de consumo do local, das lojas e da percepção dos consumidores foi apresentada na terça-feira (20) para a governança do projeto, que inclui o Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), comerciantes e instituições parceiras, como a Fecomércio PR, Sebrae PR, Senac PR e Prefeitura de Apucarana. 

Para a presidente do Sivana, Aída Assunção, a pesquisa foi essencial: “Quando temos um projeto dessa dimensão, as decisões precisam ser tomadas com base em informações. É isso que a pesquisa nos trouxe, informações de qualidade”, ressalta. 

O consultor do Sebrae PR, Tiago Cunha, apresentou os principais resultados da pesquisa. Ele avalia que o estudo trouxe diversas ideias e pontos de reflexão para a elaboração de um plano estratégico para o projeto de revitalização. “Aliar a percepção dos consumidores e dos lojistas nos proporcionou um panorama significativo”, completa. 

Segundo o consultor, alguns pontos se destacam na análise: “Os consumidores percebem a Rua Ponta Grossa como um ponto real de consumo, buscando esse centro comercial na cidade por causa da variedade de lojas. Já sobre a infraestrutura da rua, a pesquisa apresentou um diagnóstico interessante, o que possibilitará a construção de um design atrativo”. 

O Plano de Ação que levará em consideração as informações do estudo está previsto para acontecer a partir de outubro. 

“Este projeto vem ao encontro das aspirações dos comerciantes de Apucarana, visando, além da melhoria das condições de infraestrutura, impulsionar a inovação do varejo e manter o fomento comercial do centro da cidade”, relata Rodrigo Schmidt, coordenador de Desenvolvimento Empresarial da Fecomércio. 

Presenças 

Também participaram do evento consultores credenciados do Sebrae, a consultora e coordenadora do Setor de Varejo na Regional Norte, Alesandra Almeida; o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento da Prefeitura de Apucarana (Idepplan), Carlos Mendes; os gerentes executivos do Sesc e do Senac Apucarana, Ronaldo Romani e Lucas Salvalagio, e a presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) em Apucarana, Nilsa Christ, além de lojistas. 

Texto: Assessoria Sivana

Publicado por Estagiários Jornalismo

22/09/2022 às 11:26

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.