Papo de Cozinha é sucesso em Foz do Iguaçu. Encontro de hoje acontece em Francisco Beltrão

O Senac Cataratas, em Foz do Iguaçu, recebeu mais de 50 empresários e profissionais de gastronomia para o “Papo de Cozinha”, circuito estadual de encontros promovido pela Fecomércio PR, Senac PR e Sebrae Paraná. O projeto leva conhecimento atualizado, experiência, network e soluções das entidades para empreendedores e trabalhadores da área gastronômica do Paraná em […]

22/06/2022

Papo de Cozinha reuniu mais de 50 convidados no Senac Cataratas. Crédito: Josimar Paiva Espindola/Senac Foz do Iguaçu

O Senac Cataratas, em Foz do Iguaçu, recebeu mais de 50 empresários e profissionais de gastronomia para o “Papo de Cozinha”, circuito estadual de encontros promovido pela Fecomércio PR, Senac PR e Sebrae Paraná. O projeto leva conhecimento atualizado, experiência, network e soluções das entidades para empreendedores e trabalhadores da área gastronômica do Paraná em seis regiões do estado.

Cada encontro do circuito estadual de gastronomia conta com aula show de um prato regional, preparado por instrutores e alunos do Senac; um painel conduzido pelo chef Beto Madalosso e mediado pelo colunista gastronômico André Bezerra, com participação de chefs e influenciadores locais, além da apresentação das soluções de capacitação para profissionais de gastronomia disponibilizadas pelo Senac e dos programas do Sebrae para o setor. O bate-papo de Foz do Iguaçu contou com a participação da criadora de conteúdo e influencer gastronômica Giovanna Salvatti.

O prato preparado pelo instrutor do Senac Cataratas, Carlos de Lima da Silva, durante a aula show foi Mansif de Cordeiro, escolhido pelo fato de Foz do Iguaçu abrigar a segunda maior comunidade árabe do Brasil, com aproximadamente 20 mil integrantes e ser uma gastronomia bastante presente na cidade. Os alunos do curso Técnico em Gastronomia também participaram do preparo e puderam colocar em prática os conhecimentos que já aprenderam em sala de aula.

O prato preparado pelo instrutor do Senac Cataratas, Carlos de Lima da Silva, durante a aula show foi Mansif de Cordeiro, em homenagem à colônia árabe de Foz . Crédito: Josimar Paiva Espindola/Senac Foz do Iguaçu

Programação Papo de Cozinha

Os primeiros encontros do Papo de Cozinha Matinhos foram realizados em Matinhos e Foz do Iguaçu. Hoje (22/06), será a vez de Francisco Beltrão receber o projeto. O evento acontece a partir das 15h30, na Chácara Rios (PR 483, km 2 – Casa de Pedra) e recebe o apoio da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (ACEFB). Além de Beto Madalosso e André Bezerra, participarão da conversa os chefs Cheyla Kunsler e Janete Lazzaretti e o mestre cervejeiro Rafael Duarte. Clique aqui para fazer a inscrição.

Texto: Karla Santin

22/06/2022 às 11:44