Outubro Rosa: Sesc Saúde Mulher atenderá gratuitamente trabalhadoras do Festval

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e a rede supermercadista Festval firmaram parceria inédita: pela primeira vez a unidade móvel Sesc Saúde Mulher é instalada em uma empresa. O serviço itinerante ofertará gratuitamente exames preventivos de Câncer de Mama e de Colo de Útero para colaboradoras que atuam no Centro de Distribuição do Festval, em […]

05/10/2022

Da esq. p/ a dir.: o diretor de Esporte, Lazer e Saúde do Sesc PR, Marcus Vinicius de Mello; a gerente de Saúde e Odontologia do Sesc PR, Suellen Costa Cristo; o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos; o diretor de RH e TI do Festval, Paulo Beal; o gerente de Recursos Humanos do Festval, Carlos Rankel, e a gerente de Gente e Gestão do Festval, Amanda Zanoto

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e a rede supermercadista Festval firmaram parceria inédita: pela primeira vez a unidade móvel Sesc Saúde Mulher é instalada em uma empresa. O serviço itinerante ofertará gratuitamente exames preventivos de Câncer de Mama e de Colo de Útero para colaboradoras que atuam no Centro de Distribuição do Festval, em Curitiba.

O diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, e o diretor de RH e TI do Festval, Paulo Beal, assinaram o termo de convênio, durante o lançamento da unidade móvel  na tarde de ontem (4). “Até então fazíamos parcerias com as Prefeituras. Essa é a primeira empresa que atendemos, com o mesmo objetivo: levar saúde preventiva e qualidade de vida às mulheres”, reforçou Sextos.

A unidade móvel permanece no local até o dia 11 de outubro e prevê a realização de 80 exames. “Nós estamos muito felizes de poder receber esse projeto que atua na prevenção e na saúde das mulheres. Atualmente contamos com 400 colaboradoras no nosso Centro de Distribuição e Administrativo e vamos conseguir atender uma boa parte dessa demanda”, pontuou Beal, que também é vice-presidente da Fecomércio PR.

As mamografias serão ofertadas a mulheres de 50 a 69 anos; já os exames preventivos (citopatológicos) a quem tem de 25 a 64 anos de idade, que já tiveram ou têm relação sexual, em concordância com o Programa Nacional de Controle do Câncer de Mama, a Política Nacional de Promoção de Saúde e as Diretrizes Nacionais para Detecção Precoce do Câncer de Mama e Colo do Útero, do Ministério da Saúde.

A ação reforça a Campanha Outubro Rosa, destinada a conscientização sobre o Câncer de Mama e Colo do Útero. Também serão oferecidos conhecimentos e práticas da Educação em Saúde e da Assistência Médica, ampliando-se ainda mais a assistência oncológica promovendo qualidade de vida para a comunidade.

Acompanharam o lançamento o diretor de Esporte, Lazer e Saúde do Sesc PR, Marcus Vinicius de Mello; a gerente de Saúde e Odontologia do Sesc PR, Suellen Costa Cristo; o gerente de Recursos Humanos do Festval, Carlos Rankel, e a gerente de Gente e Gestão do Festval, Amanda Zanoto.

A coordenadora de Marketing do Festival, Jane Sodré, de 49 anos, foi a primeira a colocar os exames em dia. “Achei muito prático, pois não precisei me deslocar, sem trânsito ou tempo de espera”, frisou.

O diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, e o diretor de RH e TI do Festval e vice-presidente da Fecomércio PR, Paulo Beal

Texto: Isabela Mattiolli

05/10/2022 às 11:53