Mesa Brasil Sesc PR soma mais de duas mil toneladas arrecadadas em 2020 e ultrapassa números do ano anterior

05/11/2020

O Mesa Brasil Sesc Paraná superou a quantidade de quilos arrecadados ao longo de 2019. De janeiro até o dia 29 de outubro, o Programa arrecadou 2.101.415 kg de produtos, dos quais 616.104 kg são provenientes da Campanha Estadual do Mesa Brasil, uma parceria entre o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e empresas de comunicação do estado criada para minimizar os impactos causados pela pandemia da Covid-19. Além de alimentos, a campanha também arrecadou 18 mil itens diversos de higiene e limpeza.

Ao todo, 723 instituições sociais cadastradas foram atendidas, beneficiando 233.332 pessoas em todo o Paraná. “Esta conquista somente foi possível devido ao esforço conjunto de todo o Sesc PR e das quatro unidades do Senac [Castro, Irati, Prudentópolis e São Mateus do Sul] que se engajaram na missão da Campanha Estadual de arrecadação de alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza, indo atrás de parcerias e estratégias para conseguir doações e contribuir com milhares de paranaenses”, enfatizou a gerente de Saúde e Odontologia do Sesc PR, Thais Zucarelli Lemberg.

Ela ressalta que a dificuldade do acesso à alimentação adequada da população em vulnerabilidade social permanece e, enquanto perdurar o estado de calamidade pública, o Sesc PR seguirá com a Campanha.

A Rede Massa, o Grupo RIC TV Paraná, a Band TV Bandeirantes Paraná; as rádios associadas à Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP Radiodifusão Paraná), e os jornais que fazem parte da Associação dos Diários do Interior do Paraná (ADI-PR) são os veículos que assinam a Campanha junto ao Sistema Fecomércio Sesc Senac PR. Os sindicatos empresariais do comércio, as Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios e as prefeituras também são parceiros da iniciativa, que recebe ainda o apoio logístico do Exército Brasileiro.

Mais informações sobre a campanha pelo site www.sescpr.com.br/doe-mesa-brasil

05/11/2020 às 11:47