“Marrecas Bier Burger” surpreende convidados do Papo de Cozinha de Francisco Beltrão

O Papo de Cozinha realizado em Francisco Beltrão reuniu 60 empresários do setor de gastronomia na Casa das Pedras, espaço conhecido na cidade para a realização de eventos em meio à natureza.   O circuito estadual de encontros é promovido pela Fecomércio PR, Senac PR e Sebrae Paraná e, em Francisco Beltrão, recebeu o apoio da […]

23/06/2022

Papo de Cozinha reuniu 60 empresários do setor de gastronomia em Francisco Beltrão

O circuito estadual de encontros é promovido pela Fecomércio PR, Senac PR e Sebrae Paraná e, em Francisco Beltrão, recebeu o apoio da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (ACEFB). O projeto leva conhecimento atualizado, experiência, network e soluções das entidades para empreendedores e trabalhadores da área gastronômica do Paraná em seis regiões do estado.

Os encontros são conduzidos pelo chef Beto Madalosso e pelo colunista gastronômico André Bezerra, com a participação de chefs e influenciadores locais para uma conversa sobre o setor as tendências do setor de gastronomia e troca de experiências. A programação inclui ainda uma aula show com o preparo de um prato regional e apresentação das soluções de capacitação para profissionais de gastronomia disponibilizadas pelo Senac e dos programas do Sebrae para o setor.

O painel de conversa em Francisco Beltrão contou com as participações das chefs Cheyla Kunsler e Janete Lazzaretti – que também é instrutora do Senac –  e do mestre cervejeiro Rafael Duarte.

O prato local apresentado aos convidados foi o Marrecas Bier Burger, criado pelo trio Janete, Cheyla e Rafael, que surpreendeu a todos pela originalidade, por levar ingredientes da região. O hambúrguer levava um blend de costela bovina e paleta suína, levando também queijo colonial, maionese de lúpulo e chimichurri, com pão de malte, acompanhado de um chutney de bergamota e cerveja.

Combinação de ingredientes locais do “Marrecas Bier Burguer” surpreendeu convidados

Programação Papo de Cozinha

Os próximos encontros acontecem em Londrina (27/06), Maringá (28/06) e Ponta Grossa (29/06). A participação é gratuita.

Em Londrina, além de Beto Madalosso e André Bezerra, o painel contará com as presenças dos chefs Taico e Renata Chineze.

Londrina

Data: 27/06 – 15h

Local: Senac Centro – Rua Raposo Tavares, 894 Londrina/PR

Link de inscrição: https://shre.ink/tim

Mais informações na unidade Senac PR ou Sebrae PR do município que sediará o evento e participe.

Evento presencial, com inscrições gratuitas e vagas limitadas.

Texto: Karla Santin

23/06/2022 às 11:41