NOTÍCIAS

Inscrições de contos infantis na seleção do Sesc PR vão até 10 de março

A seleção do Sesc PR aceita contos com temática livre, contanto que o cenário seja o estado do Paraná.

23/02/2024

 

Pelo nono ano consecutivo, o Sesc PR desafia escritores paranaenses, ou que residam no estado, a inscreverem histórias direcionadas ao público infantil, no formato de contos. Até o dia 10 de março é possível realizar a inscrição gratuita pelo site do Sesc PR.  

Com temática livre, contanto que o cenário seja o estado do Paraná, a proposta do Sesc com esta seleção é incentivar um novo olhar sobre os diversos elementos que formam a cultura do estado nas suas mais diversas manifestações. Todos os textos devem ser escritos em língua portuguesa e não podem conter elementos discriminatórios em relação à raça, cor, crença, religião, ideologia política, orientação sexual e gênero. 

 

Seleção 

Após o período de inscrição, os textos passarão pela análise de uma curadoria que selecionará dez deles. Os contos escolhidos serão divulgados a partir de 15 de abril, serão ilustrados e farão parte da 9ª edição da Coletânea Sesc de Contos Infantis. O livro será impresso e seu lançamento está previsto para ocorrer durante a 43ª Semana Literária Sesc Paraná e Feira do Livro, em agosto deste ano.

O edital para seleção de contos infantis compõe uma série de ações do Sesc PR para impulsionar a produção literária do Paraná, ao lado dos Laboratórios de Literatura e dos projetos desenvolvidos pela Rede Sesc de Bibliotecas do Sesc Paraná, do Arte da Palavra e da Semana Literária. 

Confira o edital AQUI. 

 

SERVIÇO 

Seleção de Contos Infantis Inéditos 

Inscrições: até 10 de março de 2024 

Informações: (41) 3304-1370 ou eventos.culturais@sescpr.com.br 

Inscrições e edital: https://www.sescpr.com.br/edital/edital-de-selecao-de-contos-ineditos-para-a-9a-coletanea-sesc-de-contos-infantis-2024/ 

Publicado por Estagiários Jornalismo

23/02/2024 às 14:17

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.