Índice de confiança do comércio cresce em maio

Indicador passou de 120,1 pontos em abril para 121,2 pontos em maio. A variação anual apresentou alta de 23,7%

05/07/2022

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) paranaense apresentou crescimento de 0,9% no mês de maio segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR). O indicador passou de 120,1 pontos em abril para 121,2 pontos em maio. A variação anual mostrou alta de 23,7%.

A maior elevação foi verificada entre as médias e grandes empresas, entre quais o ICEC aumentou 5,6% na variação mensal (130,7 pontos), ante elevação de 0,8% entre as micro e pequenas empresas (121 pontos).

Entre os fatores avaliados para composição do indicador, apenas as Expectativas do Empresário do Comércio (IEEC) tiveram redução de 0,9% em maio na comparação com abril, não obstante alta de 8,2% na variação anual.

As Condições Atuais do Empresário do Comércio (ICAEC) subiram 2,7% na variação e 64,6% em relação a maio de 2021. Já os Investimentos do Empresário do Comércio (IIEC) foram ampliados em 1,7% de abril para maio e em 18,2% na variação anual.

Publicado por Karla Santin

05/07/2022 às 10:28