Confiança do comerciante paranaense sobe 3,8% em outubro

Com 132,4 pontos, indicador da CNC e Fecomércio PR, ficou acima da média nacional

04/11/2022

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) paranaense apresentou crescimento de 3,8% no mês de outubro. O indicador da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) ficou em 132,4 pontos no mês passado e se posiciona acima da média nacional que foi de 129,7 pontos.

No Paraná, as médias e grandes empresas (mais de 50 empregados) eram as mais confiantes, com 142,3 pontos. Porém, na variação mensal, houve redução de 1,6% no ICEC. Já entre as micro e pequenas empresas (com até 50 empregados), o indicador cresceu 3,9% de setembro para outubro e ficou em 132,2 pontos.

Entre os fatores avaliados pelos empresários, as Condições Atuais do Empresário do Comércio (ICAEC) ficaram em 113,8 pontos, com alta mensal de 2,5% e variação anual de 9%.

As Expectativas do Empresário do Comércio (IEEC) marcaram 161,3 pontos, com elevação de 4,6% de setembro para outubro e 2,6% na comparação com outubro de 2021.

Os Investimentos do Empresário do Comércio (IIEC) cresceram 3,9% na variação mensal e marcam 122 pontos. Na variação anual, houve alta de 4,5%.

Assessoria de Imprensa:

Karla Santin – jornalismo@fecomerciopr.com.br | (41) 3883-4530 – WhatsApp (41) 99236-3335

Publicado por Karla Santin

04/11/2022 às 11:02