Comerciantes paranaenses chegam ao fim de 2022 menos confiantes

ICEC caiu 7,3% em dezembro na comparação com novembro

05/01/2023

Os comerciantes paranaenses chegaram ao fim de 2022 menos confiantes. O Índice de Confiança do empresário do Comércio (ICEC), aferido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), caiu 7,3% em dezembro na comparação com novembro e ficou em 124,3 pontos. Também apresentou redução de 0,8% ante o mesmo mês de 2021.

Todos os fatores avaliados tiveram queda, sendo a maior delas nas Expectativas do Empresário do Comércio (IEEC), em que a diminuição foi de 12%. O fator Investimentos do Empresário do Comércio (IIEC) caiu 5,3% e Condições Atuais do Empresário do Comércio (ICAEC) baixou 3% em dezembro.

Publicado por Karla Santin

05/01/2023 às 09:45