ICEC apresenta redução de 0,4% em mês de abril no Paraná

O indicador ficou em 107,6 pontos

28/04/2023

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) apresentou redução de 0,4% no Paraná durante o mês de abril. O indicador ficou em 107,6 pontos e caiu, sobretudo, entre as micro e pequenas empresas, nas quais houve baixa mensal de 0,5%. Já entre as médias e grandes empresas o ICEC aumentou 2,9% na passagem de março para abril.

Na média nacional, o indicador cresceu 2,5%, marcando 111,3 pontos.

A avaliação dos empresários sobre as condições atuais da economia, do comércio e das empresas comerciais foi o que mais impactou na redução do indicador: Índice de Condições Atuais do Empresário do Comércio (ICAEC) reduziu 9% na variação mensal.

Já o Índice de Expectativa do Empresário do Comércio (IEEC) aumentou 5,2% em abril e o Índice de Investimento do Empresário do Comércio (IIEC) subiu 0,2%, especialmente o Indicador de Contratação de Funcionários (IC), com alta de 5,9% de março para abril.

Texto: Karla Santin

Publicado por Karla Santin