NOTÍCIAS

Grande procura pelo projeto Futuro Integral na Unidade Sesc Paranaguá

O Futuro Integral é uma iniciativa gratuita promovida pelo Sesc Paraná, desenvolvida na Unidade Sesc Paranaguá, e se dedica ao acompanhamento dos alunos do 2° e 3° anos do Ensino Médio da rede pública

29/02/2024

Teve início na manhã de hoje (29), na unidade do Sesc Paranaguá, as inscrições para o projeto Futuro Integral. Como as vagas são limitadas e o atendimento ocorre por ordem de chegada, desde às 5h30 havia candidatos formando fila de espera em frente à unidade para garantir uma vaga. Com o início dos trabalhos às 8h, mais de 200 senhas foram distribuídas. 

De acordo com o gerente executivo do Sesc Paranaguá, Joel Viana Rabello Junior, “a grande procura para o projeto Futuro Integral na Unidade Sesc Paranaguá, ano após ano, demonstra o sucesso das atividades da instituição no município, ao transformar vidas, certificar a qualidade das ações ofertadas, selar os resultados que têm sido alcançados e, principalmente, preparar os jovens para um futuro digno e de qualidade”. 

O projeto 

O Futuro Integral é uma iniciativa gratuita promovida pelo Sesc Paraná, desenvolvida na Unidade Sesc Paranaguá, e se dedica ao acompanhamento dos alunos do 2° e 3° anos do Ensino Médio da rede pública. Durante as aulas, que ocorrem no contraturno, são abordados os principais conteúdos exigidos pelo Enem e pelos vestibulares, englobando disciplinas como matemática e raciocínio lógico, língua portuguesa, redação e literatura.  

O projeto atende cerca de 180 adolescentes ao ano, na cidade.  

Nos últimos anos o projeto tem obtido resultados expressivos, incluindo mais de 30 aprovações em universidades públicas.  

 

Como funciona 

O projeto acontece na própria Unidade Sesc Paranaguá em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e o Núcleo Regional de Ensino do Litoral do PR. 

As aulas ocorrerão durante todo o ano de 2024 e cada aluno inscrito receberá uma camiseta do projeto e, durante os dias das aulas, um lanche oferecido gratuitamente pelo Sesc. 

Ao longo do ano estão programadas atividades extras, como aulas de campo, orientação de vocações, participação em eventos culturais, palestras e oficinas.

Publicado por Estagiários Jornalismo

29/02/2024 às 14:18

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.