NOTÍCIAS

Festival Sesc de Folia de Reis celebra 40 edições

Um dos eventos culturais mais relevantes da região Noroeste do Paraná, o Festival Sesc de Folia de Reis é celebrado desde 1982 pela Unidade Sesc Paranavaí

06/03/2024

Um dos eventos culturais mais relevantes da região Noroeste do Paraná, o Festival Sesc de Folia de Reis é celebrado desde 1982 pela Unidade Sesc Paranavaí. Integrante do Sesc Regionalidades, o Festival de Folia de Reis chega a sua 40ª edição em 2024 com programação gratuita para toda a família. 

A edição comemorativa de 40 anos deste evento – as festividades não foram realizadas durante dois anos de pandemia – ocorrerá no dia 17 de março (domingo) das 14h às 18h no Centro Esportivo do Sesc Paranavaí. Sete grupos paranaenses de Folia de Reis se apresentarão neste festival que busca valorizar e preservar o patrimônio cultural imaterial. A programação inclui também a participação do Grupo de Cantos da Terceira Idade do Sesc Paranavaí, declamação de poesia com Dorival Torrente e shows musicais.  

Os grupos de Folia de Reis participantes nesta edição do evento são: Estrela do Oriente, de Loanda; Estrela Guia, de Paranacity; Anunciando Rei Messias, de Maringá; Companhia Canarinho, de Longuinópolis – Braganey; Mensageiros da Paz, de Londrina; Sol Nascente, de Juranda; Luz do Oriente, de Graciosa.   

Após as apresentações, os grupos receberão menção honrosa do Sesc Paraná, representados por seus embaixadores. O embaixador do Festival, Dorival Torrente, também será homenageado por sua trajetória junto à Folia de Reis.  

A programação do 40º Festival de Folia de Reis contará com um show da Orquestra Municipal de Paranavaí, além de feira gastronômica e de artesanato e atividades de recreação para as crianças. O encerramento do evento trará show da Banda Garrafão.  

Apoiam esta edição do evento a Fundação Cultural de Paranavaí e a Casa do Artesão. 

 

SERVIÇO 

40ª edição do Festival Folia de Reis 

Data: 17 de março de 2024  

Horário: das 14h às 18h 

Local: Centro Esportivo do Sesc Paranavaí 

Endereço: Rua Percy Guimarães Cleve, 1.115 | Jardim Novo Ouro Branco 

Informações: www.sescpr.com.br/folia-reis

Publicado por Estagiários Jornalismo

06/03/2024 às 14:30

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.