NOTÍCIAS

Fecomércio PR sedia encontro sobre concessão do Parque de Vila Velha

A Fecomércio PR sediou nesta quarta-feira (14) o 2º Roadshow do Parque Estadual de Vila Velha. O encontro teve como objetivo apresentar e discutir os principais pontos do edital de concessão de uso do Parque pela inciativa privada.  O Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, será concedido à iniciativa privada. A intenção do […]

15/08/2019

A Fecomércio PR sediou nesta quarta-feira (14) o 2º Roadshow do Parque Estadual de Vila Velha. O encontro teve como objetivo apresentar e discutir os principais pontos do edital de concessão de uso do Parque pela inciativa privada. 

O Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, será concedido à iniciativa privada. A intenção do governo estadual com a medida é incentivar o uso e conservação do espaço e, ao mesmo tempo, garantir a proteção desses locais e economia para os cofres públicos. A economia prevista com o parque nos Campos Gerais é de R$ 4 milhões por ano.

De acordo com o caderno da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), além de seguir o Plano de Manejo de Vila Velha, realizar manutenção e reforma das estruturas, oito atividades poderão ser oferecidas pelo vencedor da concorrência.

Para o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana, o Paraná tem tudo para proporcionar um turismo de qualidade. “Temos um ambiente extraordinariamente bonito que não está sendo utilizado. O Sistema Fecomércio tem o Turismo como uma de suas bandeiras e sabemos que a iniciativa privada pode ser peça fundamental para fazer com que o planejamento de ampliar o turismo do Paraná dê certo”, afirmou.

O secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes, destacou o olhar diferenciado que o atual governo do Paraná tem para o Turismo. “Temos nas figuras do governador e do Vice dois grandes apoios ao Turismo e isso faz com que tenhamos planos eficazes para o desenvolvimento do nosso estado. Queremos fazer crescer os grandes negócios ligados ao meio ambiente com sustentabilidade ambiental e financeira”, ressaltou.

Também estiveram presentes o presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl e o diretor de Biodiversidade do Patrimônio Natural do IAP, Aristides Ataíde.

Licitação

Os Roadshows têm como principais convidados empresários com interesse em investir no Turismo do estado, ambientalistas e personagens do setor. Os encontros servem para esclarecer dúvidas e levantar sugestões para elaboração do edital que tem previsão de sair em setembro. A concessão de uso terá prazo máximo 30 anos.

Publicado por admin

15/08/2019 às 14:37

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.