Fecomércio PR sedia apresentação da Prospera, plataforma de compartilhamento de energia

Plataforma oferece o compartilhamento de energia, combinado a serviços financeiros e meios de pagamento.

14/09/2020

Na última sexta-feira (11) a Fecomércio PR sediou uma apresentação sobre a Prospera, plataforma que oferece o compartilhamento de energia, combinado a serviços financeiros e meios de pagamento.

Com número de participantes limitado e seguindo as orientações de distanciamento social, o evento contou com a presença de empresários, representantes do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Sindicatos Empresariais do Comércio e da Prospera.

A proposta da startup, com características de fintech e enertech, é proporcionar economia na fatura de energia e em serviços financeiros para os pequenos negócios e comércios. Não há necessidade de investimentos e taxa de adesão. É possível migrar até 75% do consumo de energia tradicional para o modelo de geração compartilhada.

A energia, de fontes renováveis – outra vantagem do modelo –, é gerada em plantas e usinas geradoras integrantes do consórcio e é feita a transferência de titularidade do ativo de energia para a unidade consumidora. É possível ainda acumular créditos caso o consumo seja menor do que o contratado. A Prospera oferece 10% de desconto no valor da energia – o que não inclui os impostos. Já os serviços financeiros possuem taxas atrativas, nos moldes de cashback, ou seja, quanto maior o uso, maior o retorno e o desconto na conta de energia.

De acordo o sócio da Prospera e diretor de comercialização da energia da Associação Brasileira de Pequenas Centrais Hidrelétricas (Abrapch), Fábio Saldanha, o objetivo é “levar o benefício da compensação de energia, já que a geração distribuída não é um mecanismo de comércio de energia, é um mecanismo de compensação, para o pequeno consumidor: para o dono da padaria, o dono do posto de gasolina e para o comércio em geral, para que possam ter o mesmo benefício de redução de custo de energia que um grande grupo econômico tem com as modalidades de autoprodução ou de autoprodução remota”, explica.

Os interessados em aderir ou conhecer mais sobre esse modelo de geração distribuída de energia podem acessar www.meuprospera.com.br ou entrar em contato pelo fone (41) 99777-7890 ou pelo e-mail msbenergy2020@gmail.com.

Texto: Karla Santin

Publicado por Isabela Mattiolli