NOTÍCIAS

Fecomércio PR recebe comitiva ucraniana

A Fecomércio PR recebeu ontem (18) uma comitiva ucraniana vinda da região de Kharkiv. O grupo, liderado pelo Cônsul Honorário do Brasil em Kharkiv, Sergei Kutsevlyak, é composto por representantes da Prefeitura da cidade de Kharkiv e empresários dos ramos agropecuário, telemedicina, tecnologia da informação, universitário, moda e design, entre outros. Eles foram recepcionados pelo […]

19/09/2019

A Fecomércio PR recebeu ontem (18) uma comitiva ucraniana vinda da região de Kharkiv. O grupo, liderado pelo Cônsul Honorário do Brasil em Kharkiv, Sergei Kutsevlyak, é composto por representantes da Prefeitura da cidade de Kharkiv e empresários dos ramos agropecuário, telemedicina, tecnologia da informação, universitário, moda e design, entre outros.

Eles foram recepcionados pelo presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana, e pelo diretor de Relações Internacionais da Fecomércio PR, Rui Lemes. Também participaram do encontro o Embaixador da Ucrânia no Brasil, Rostyslav Tronenko; o Cônsul Honorário da Ucrânia em Curitiba, Mariano Czaikowski; o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR), Antônio João Monteiro de Azevedo, além de outras lideranças e empresários paranaenses.

Piana saudou os visitantes em nome da Fecomércio PR e do Governo paranaense. “Tenho uma dupla missão, enquanto representante desta casa e como vice-governador, unindo nossos países, para que possamos avançar em novas relações de negócios, turismo e cultura”, afirmou.

O Embaixador da Ucrânia no Brasil lembrou que a visita da comitiva ucraniana vem sendo planejada há algum tempo e era bastante aguardada. “Apesar de todos os desafios que a Ucrânia enfrenta, encontramos condições e vontade para dialogar e apresentar o melhor que nosso país possui, reunindo empresários de ambas as nações que querem produzir e gerar negócios”. Tronenko também destacou que eventos como esse demonstram o apoio brasileiro à Ucrânia, que passa por uma forte crise política e luta pelo reconhecimento de sua soberania e integridade territorial.

“É um grande prazer ter essa oportunidade de cooperação da Ucrânia com o Paraná”, destacou Sergei Kutsevlyak.

Após as apresentações sobre ambos os países, o diretor de Relações Internacionais da Fecomércio PR conduziu a rodada de negócios. “A visita da delegação ucraniana certamente vai ampliar nossas relações bilaterais. Esperamos que o tratado de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul facilite os negócios no médio e longo prazo”, disse Rui Lemes.

Sobre Kharkiv

Kharkiv é a segunda maior cidade da Ucrânia, localizada na região homônima, tendo sido a capital do país até 1934. Localizada ao leste, fica a apenas 40 km de distância da fronteira russa. Com cerca de 1,5 milhão de habitantes, é um importante centro industrial, científico, cultural, educacional e de transportes da Ucrânia.

>> Clique aqui para acessar as fotos do evento.

Texto: Karla Santin

Publicado por admin

19/09/2019 às 15:12

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.