Fecomércio PR realiza 2ª Rodada de Negócios Paraná-Argentina

Nesta quarta-feira (19), a Fecomércio PR em parceria com a Confederación Argentina de la Mediana Empresa (CAME) e com o Sebrae/PR, realizou a 2ª Rodada de Negócios Paraná-Argentina, no auditório do Sesc da Esquina, em Curitiba.   Ao todo, estiveram presentes 80 empresas – 40 argentinas e 40 paranaenses. O principal foco das negociações foram […]

24/04/2023

Germán Burcher, Luiz Antonio Rolim de Moura, Eduardo Alfredo Leone, Rui Lemes, Ercílio Santinoni, Darci Piana, Ricardo Diab e Celso Luiz Gusso

Ao todo, estiveram presentes 80 empresas – 40 argentinas e 40 paranaenses. O principal foco das negociações foram itens voltados para o setor supermercadista e atacadista.

Para o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do estado, Darci Piana, esse encontro simboliza a força da Federação em promover negócios e estimular o comércio. “Nossa primeira rodada foi um sucesso, geramos milhares de reais em negócios se tornando um ganha-ganha para os dois lados. Esperamos que esse novo encontro siga os passos do primeiro e que as relações estabelecidas aqui sejam de longo prazo”, declarou.

O diretor de Relações Internacionais da Fecomércio PR, Rui Lemes, recepcionou os convidados e reafirmou o compromisso de promover as relações entre os países vizinhos. “Os argentinos são nossos parceiros de longa data, nosso comércio é próspero essa relação é produtiva para ambos os lados. A Rodada de Negócios já se consolidou como um evento anual fixo em nosso calendário”.

O secretário geral da CAME, Ricardo Diab, demonstrou alta expectativa em relação às negociações. “O Paraná é um estado incrível. Essa abertura que a Fecomércio nos dá para promover relações comerciais entre Paraná e Argentina é muito importante para gerar negócios”.

80 empresas participaram das negociações, entre vendedores e compradores

Presenças

Também estiveram presentes no evento o cônsul da Argentina no Paraná, Eduardo Alfredo Leone; o secretario de Comercio Exterior do Ministerio de Producción, Ciencia y Tecnologia da Provincia de Santa Fe, Argentina, Germán Burcher; o coordenador de Mercado Empresarial do Sebrae/PR, Luiz Antonio Rolim de Moura; o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR, Ercílio Santinoni; o diretor de Relações Internacionais da APRAS, Celso Luiz Gusso; o presidente do Sinca PR, Luis Antônio Dias; o diretor para Assuntos de Crédito da Fecomércio e ex-presidente do Sinca PR, Paulo Herminio Pennacchi, e o coordenador do Núcleo de Comunicação da Fecomércio PR, Cesar Gonçalvez.

Publicado por Carolina Gomes

24/04/2023 às 13:56